Estamos aqui para desaprender!
Atualizado dia 01/07/2023 22:35:26 em Autoconhecimentopor Paulo Tavarez
Na verdade, o acúmulo de informações em nossa mente se torna um obstáculo para aqueles que buscam a autorrealização. Para atravessar essa porta estreita, precisamos nos livrar de todas as bagagens desnecessárias que carregamos em nossa mente. Devemos abandonar as crenças arraigadas em nosso programa emocional, pois nossas escolhas, reações e julgamentos são influenciados por esse material. É necessário desapegar completamente, pois fomos condicionados a viver em um mundo doente, imersos no caos, estimulados a competir e a superar obstáculos, e fomos ensinados, sem perceber, a tratar o outro como um adversário a ser vencido.
O conhecimento, na verdade, é apenas um amontoado de crenças. Acreditamos no que lemos nos livros, nas informações que recebemos, nos discursos com os quais concordamos e nas mentiras repetidas que assimilamos. Enfim, somos o resultado de um constante colapso de informações externas.
Não é possível iluminar uma alma sem remover as impurezas que a poluem. A luz do nosso ser fica encoberta por uma nuvem de crenças; precisamos desaprender tudo para que o verdadeiro saber ocorra.
A sabedoria não está relacionada ao conhecimento; ela é a manifestação de nossa verdadeira natureza, enquanto o conhecimento é apenas um programa de crenças atuando em nossa mente.
Nossa natureza é sábia, perfeita, capaz de enxergar o óbvio e perceber o que a mente não consegue. Ela não julga, não condena, não problematiza, não possui preconceitos e, acima de tudo, não cria conflitos inúteis, pois está integrada com o Todo.
Nossa Verdadeira Natureza é Deus em nós!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |