Estamos entrelaçados
Atualizado dia 9/6/2008 3:17:23 PM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Tudo quanto eles fizeram e conseguiram esteve subordinado a princípios e dedicação, o que um fez, todos nós podemos fazer. Essa mesma luz dourada deve unir a vida de todos nós que, neste grandioso Universo, deseja trocar os seus medos pelo entusiasmo, a fraqueza e o sofrimento pela fortaleza e prazer, a aflição e a ansiedade por uma paz completa, a miséria e a penúria por inesgotável abundância de emoções e bens.
Cada um é o arquiteto e o operário da própria vida, mas ao mesmo tempo em que agimos interiormente no plano da consciência, atraímos o mundo exterior e somos seduzidos por ele.
Assim, as ideias são as forças edificadoras de que dispomos, porque elas são energias. Cada ser brota e atrai ideias semelhantes e, à medida que as ideias se espiritualizam, tornam-se mais sutis em seus efeitos. Essas espiritualizações realizam-se em conformidade com certas leis, e constituem a eficácia de todos os nossos atos. Então, todas as coisas acontecem no plano invisível antes de se manifestarem no visível, no espiritual. O plano do invisível é o plano das causas, e o plano visível é o reino dos efeitos. A natureza do efeito está sempre determinada pela natureza da causa.
Temos que expor os fatos essenciais, relacionados às leis fundamentais a que estão subordinadas a cura interior e a força do pensamento, assim explicando-as, de modo tão singelo e claro, até que sejam de fácil compreensão. O propósito da vida é mostrá-las, para que todos possam compreendê-las de maneira simples e constante, até na mais insignificante particularidade. Elas significam os mais puros sentimentos do amor à vida.
A sua vida pode acomodar-se a essas leis. Não é uma afirmação simplesmente teórica, sendo positiva e de práticos conhecimentos. Uma série sucessiva de fatos entrelaça todo o universo, e toda a humanidade inclina-se ao cumprimento das vontades superiores. Alia-se a elas em virtude das leis morais, que regem as causas e os efeitos, formando uma admirável cadeia de energia e luzes entrelaçadas.
O grande segredo para adquirir o êxito, e com ele possuir as desconhecidas riquezas e as mais extraordinárias energias, é registrar primeiro no plano invisível, desejando a felicidade do próximo como o para si mesmo, e depois trabalhar e materializar os seus desejos e sonhos para uma vida mais alegre e próspera para todos.
BNN
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 83
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |