Estamos o tempo todo nos transformando



Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/16/2020 8:47:27 AM
Não importam as circunstâncias em que estamos vivendo, o processo interior de retorno à pureza e equilíbrio do ser está sempre acontecendo. Toda memória e programação desequilibrada registradas multidimensionalmente em nossas células e corpos sutis estão constantemente atraindo situações e promovendo reações em nossas vidas. Assim, se é nossa intenção a transformação interior em alinhamento com o ser, temos oportunidade de crescer em todos os momentos.
Quando não estamos conscientes dos mecanismos de funcionamento da vida e não temos como meta principal o equilíbrio, plenitude e felicidade inabalável do ser, não damos atenção suficiente ao nosso mundo interior, tendendo a nos apoiar em muitas situações externas e defendermos nossos pontos de vista para estarmos bem, de forma que continuamos alimentando nosso ego e personagem que acreditamos que somos.
Já quando buscamos amorosamente esta transformação, observamos atentamente o que se passa conosco, como reagimos internamente às situações que a vida nos traz. Sejam as condições de nosso país ou mundiais, ou mesmo um simples diálogo, imagem ou video que assistimos, o comentário de alguém que nos desperta reações interiores que certamente não vem do nosso Eu Superior, mas de nossos aspectos de personalidade em desequilíbrio. Essas reações são geralmente alimentadas por medos, culpas, raivas, carências, necessidade de suprimento e proteção, trazendo em nosso subconsciente histórias por trás delas, acontecimentos do passado, feridas, sofrimentos, traumas etc. Assim, na inconsciência, buscamos ainda mais razões em nossa vida atual para justificar e manter tais posturas interiores, mentalidades e comportamentos associados a elas.
Dessa forma, defendendo nossos padrões de comportamento que na verdade estão mandando na nossa vida, abrimos mão do nosso livre-arbítrio e permanecemos presos em moldes que nos afastam de quem verdadeiramente somos, da liberdade e realização no ser. A comunhão com o ser, o Divino presente em todos nós, é a meta final, a satisfação plena, o referencial de equilíbrio e perfeição com o qual alinharemos todas as nossas mentalidades e comportamentos, não havendo mais necessidade de defendermos iniciativas fora da Luz.
Nossas crenças e mentalidades definem como vivemos a nossa vida, o quanto cada um se permite ser feliz, se nossa vida será sacrificada ou com mais facilidades, se teremos que lutar ou não para sobreviver. Da mesma forma, determinamos também como será nosso caminho espiritual e transformação interior, se será através das expiações e provas, ou verdadeiramente no Amor.
Estamos entrando na Era da Regeneração no Amor, onde toda cura e transformação interiores podem ocorrer na paz, na leveza, em equilíbrio com o ser. Não é mais necessário sofrermos, nos sacrificarmos, carregarmos pesos e passarmos por dificuldades apenas para provar algum valor pessoal. Assim, também não precisamos mais nos apegarmos a aspectos de nossa personalidade que outrora nos trouxeram algum limitado conforto ou contribuíram para satisfazermos nossas exigências egoístas.
No entanto, é necessário reconhecermos o Divino em nós e nos entregarmos a este caminho, atentos aos aspectos que por tanto tempo utilizamos, mas que já não podem nos dizer quem somos. Assim, na paz do ser, aproveitamos cada situação que a vida nos traz em confiança e permissão para que a transformação aconteça.
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |