ESTAR PRONTO É TUDO
Atualizado dia 7/4/2009 11:33:50 PM em Autoconhecimentopor Leila Silva
Em muitas ocasiões estamos tão superlotados de pensamentos confusos, de angústias e de problemas que não percebemos que boas oportunidades, boas pessoas ou boas surpresas podem cruzar o nosso caminho. Uma das coisas que aprendi é que estar pronto é tudo de bom na vida e que não basta apenas termos pensamentos positivos ou boas idéias. É preciso colocá-los em movimento e partir para a ação.
Quando buscamos pelo melhor, certamente nos tornamos melhores também, seja em nossas relações pessoais ou profissionais. Como nosso mundo está em constante evolução e como fazemos parte disso nossas relações também fazem e precisamos estar sempre estudando, nos atualizando e buscando excelência para nós e para todos e tudo o que nos cerca. Acredito tanto na eficácia dos estudos, quanto na dos bons exemplos.
Se você estiver envolvido em um trabalho que lhe dê prazer, certamente seus resultados serão melhores. Se você tem bons amigos ou uma família que o apóie ou mesmo faça parte de algum grupo, a sensação de renovação é uma realidade, mas para sentir-se bem é preciso estar bem consigo mesmo em primeiro lugar. Em um trecho da obra Hamlet, o personagem central diz: "Há momentos em que servir demais pode ser um risco". Acho que o que Shakespeare quis dizer foi que você precisa estar bem consigo mesmo para poder se relacionar de forma sadia. Não dá para dar o que não se tem.
Procuro orientar que uma pessoa sempre se apresente bem vestida em seu local de trabalho. Quem lida diretamente com o público sabe que, em um primeiro momento, fatalmente será avaliado por sua aparência. Conheci pessoas que não retornaram à segunda consulta ao médico por relatarem que ele estava mal vestido. "Se ele não cuida nem dele, como pretende cuidar de mim?". Ouvi essa frase mais de uma vez e penso que isso valha também para as relações pessoais.
Existem algumas invariáveis que podem ajudar como calças de linhas retas que caem bem em praticamente todo mundo; paletós e jaquetas que ajudam a compor o visual e sapatos de saltos e bicos finos que ajudam a alongar. Seja qual for o seu estilo, procure estar sempre de bem com você mesmo. Investir em si mesmo produz um ser humano mais saudável sempre e uma autoestima elevada trará sempre bons resultados, tanto para você quanto para aqueles que estão próximos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |