Menu
Somos Todos UM - Home

EU ESCOLHO ENCONTRAR A FELICIDADE DENTRO DE MIM MESMO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Elaine Christina Romano

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 22/09/2015 13:04:03


Osho ensina:
"Primeiro fique sozinho, primeiro diverta-se sozinho, primeiro amar a si mesmo.
Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem -você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta. Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo. Se ninguém vier, também é bom e belo.
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo. Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram - mestres do seu ser, de sua solidão - felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada. Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração. E eles não exploram um ao outro, eles compartilham. Eles não utilizam o outro. Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia."
Joan Garriga, grande mestre que introduziu as Constelações Familiares segundo Bert Hellinger na Espanha em 1999 afirma que:
"Convém distinguir o abandono de fato do abandono como sentimento. Para sermos justos, temos de reconhecer que o abandono como verdade e como sentimento sempre se trata de um assunto infantil. As crianças ficam desprotegidas e a sua vida está ameaçada se são abandonados, mas isso não é assim entre adultos.
Entre adultos as pessoas se vão ou nos deixam, mas não nos abandonam. Pode ser muito duro e doloroso, mas se perante isso, desenvolvemos um intenso e duradouro sentimento de abandono é quase certo que dentro de nós existe ainda uma criança que reatualiza antigas emoções de sentir-se abandonado pelos seus pais ou figuras importantes de apego."
Encontar a felicidade dentro de si mesmo é uma escolha. Para isso muitas vezes é necessário curar a criança ferida dentro de cada um de nós, ou mesmo deixar as crianças feridas de nossos antepassados com eles mesmos. Muitas vezes, honramos nossos antepassados de uma forma que adoecemos. Tudo que nossos ancestrais querem é que façamos melhor, diferente de tudo que eles puderam fazer.
As Constelações Familiares nos ajudam a enxergar que muitos dos nossos problemas são influenciados pelo campo a nossa volta. Há uma tendência em repetir os padrões desse campo, por ressonância.
Bert Hellinger*, criador das Constelações Familiares percebeu que existem 3 necessidades que regem os relacionamentos humanos dentro e fora das famílias ligadas ao campo familiar: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber).
Quando tais necessidades são violadas numa família, surgem comportamentos compensatórios que atuam em outros membros da mesma.
Questões não resolvidas na familiar são levadas para o ambiente de trabalho e para os relacionamentos afetivos, mas infelizmente em nosso dia a dia, não temos essa percepção.
A Constelação é um método que permite enxergar onde está o problema e desfazer essa conexão.
A pessoa que deseja ser constelada leva um tema para ser trabalhado. Esses temas podem ser relacionados à:

• Questões profissionais e financeiras

• Relacionamentos familiares e afetivos

• Distúrbios alimentares

• Dificuldades escolares

• Violência doméstica

• Doenças na família

• Violência sexual

• Assassinatos

• Infidelidade

• Separações

• Alcoolismo

• Acidentes

• Adoções

• Guerras

• Abortos

• Conflitos

• Suicídios

• Saúde

•etc.

As Constelações têm temas e papéis ocultos, garantindo sigilo e não expondo ninguém.

Elaine Christina Romano
Terapeuta

(11) 3863-9539
(11) 99903-4303
[email protected]
www.elaineromano.com
www.facebook.com/elaineromano.se

* Anton "Suitbert" Hellinger conhecido simplesmente como Bert Hellinger é nascido em 1925, na Alemanha, e formou-se em Filosofia,
Teologia e Pedagogia.

Como membro de uma ordem de missionários católicos, estudou, viveu e trabalhou durante 16 anos no sul da África, dirigindo várias
escolas de nível superior.

Posteriormente, aprofundou seus estudos e pesquisas tornando-se psicanalista e, por meio da dinâmica de Grupos, da Terapia Primal,
da Análise Transacional e demais técnicas desenvolveu sua própria Terapia Sistêmica e Familiar a qual denominou: Familienaufstellen
(respectivamente: “Colocação do Familiar”, traduzido para: Constelações Familiares, no Brasil).

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Elaine Christina Romano   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa