Menu
Somos Todos UM - Home

Eu, eu mesma e a TPM

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Claudette Grazziotin

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/17/2004 11:34:12 AM


Não é o momento de falar dela, porque justo agora ela está presente. Aqui, bem ao meu lado. Ao meu redor. Dentro. Transbordando.

Vai ver que é o momento de falar dela, sim. Vai ver que ela quer atenção. Quer que eu fale. “Bem, ou mal, mas que falem de mim!” - é o que a cretina proclama.

A maioria dos homens desconhece, uma parte acha que é bobagem, um percentual mínimo identifica – e muito bem! – quando ela está rondando suas esposas, namoradas, mães, irmãs e amigas.

Estou falando da TPM. A bendita, a maldita Tensão Pré-Menstrual.

Devo confessar que, apesar de ser mulher, não achava que ela existia. Quem diagnosticou o problema foi meu amado. Ele observou que em determinados períodos do mês – sempre no mesmo período do mês para ser mais precisa – eu ficava mais carente, mais chorosa, mais tristonha, mais sensível. Quando eu vinha com aqueles papos: “Amor, acho que você precisa me dar mais carinho”, ele logo perguntava: “quando é que você vai ficar naqueles dias?” Eu fazia as contas e era batata! Estava com TPM.

A minha carência tem dia, hora e momento para chegar. Ficar. E ir embora. Todo mês eu prometo a mim mesma: “mês que vem vai ser diferente! Quando a TPM bater à minha porta vou ignorá-la! Vou dizer que ela não é bem-vinda e que quem manda nesse corpo aqui sou eu!”

Mas não adianta. Quando chega o final do mês, eu esqueço que ela está por vir ou então é ela que - muito ardilosa - entra sorrateiramente e toma conta de mim. Quando percebo - aliás, quando meu amado percebe - ela já está lá com a mesma ladainha de sempre: “Amor, acho que você precisa me dar mais carinho”.

Então, hoje, que ela está aqui me vendo, me ouvindo, me participando eu tomei uma decisão: ao invés de brigar com ela, de tentar expulsa-lá à força, resolvi assumi-la e aceitá-la. E qual não foi a minha surpresa quando concluí que ela não é uma intrusa e que já veio no pacote completo e perfeito chamado corpo humano. Então, que ela coloque a cabeça pra fora da toca e cumpra o seu papel mensalmente. Então, que a gente respire fundo, coma muitos chocolates e devore um pote de sorvete na frente da TV. Então, que nossos amados tenham mesmo paciência e nos dêem mais carinho. Porque, como tudo na vida, essa semana passa. E só volta no mês que vem.

Escrito por GIANA GRAZZIOTIN MONDADORI
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Claudette Grazziotin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa