Eu, o Imperador
Atualizado dia 05/02/2008 09:34:09 em Autoconhecimentopor Flávio Bastos
Durante milênios iludi-me ao dar ênfase a um ego que escravizou-me sem clemência! Foram muitas conquistas alicerçadas na sanha assassina, que cega, não via nada além do "Eu", Imperador absoluto e soberano da terra, do céu e dos mares...
Triste ilusão! Perdido na obsessão que durante séculos neutralizou-me sentimentos puros, passei a construir a minha infelicidade materializada em concreto, riqueza e em fúteis realizações que satisfizeram o meu ego, nada mais!
Eu, o Imperador, na escuridão em me encontrava, custei a perceber e humildemente aceitar, o pontinho de luz que sinalizava o caminho de minha libertação.
A partir de então, quantos sentimentos novamente experienciados pelo meu ser real sem as fantasias da ilusão. A simplicidade, a humildade... enfim, o amor e a caridade que havia esquecido em meu coração.
Eu, o Imperador, finalmente rendi-me às verdades que esclareceram uma mente confusa e perdida no escuro labirinto que leva à obsessão pelo poder. As mesmas verdades que mostraram-me que o que construímos e fica para sempre não são os majestosos templos fundamentados na materialidade de nossas ilusões, mas a obra alicerçada nas relações de amor e caridade construída na trajetória de muitas vidas.
Recebido em 01-02. Rapallo, Itália.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |