EU PRECISO




Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/9/2012 6:27:26 PM
"Eu preciso de alguém que possa me ouvir, que possa acolher minhas dificuldades, que fique silenciosamente ao meu lado deixando-me confortável em todas as minhas queixas.
Eu preciso de alguém que não me julgue, que me dê o direito de dizer tudo que penso e que desejo ter, alguém que ao se deitar se lembre de pedir por mim em suas orações, que me deseje o melhor, que me olhe com carinho e aperte minhas mãos delicadamente.
Eu gostaria de poder falar sem medo de todas as minhas fragilidades, minhas necessidades físicas, materiais e espirituais sem ser repreendido em nenhum momento mas sim, ser aceito como alguém que tem o direito de falar de si, de pedir pra si, de ser reconhecido como aquele que está cansado de esperar do outro aquilo que não vem.
Eu quero poder falar que não gosto de uma pessoa porque ela é arrogante e falsa, de outra porque é mentirosa e egoísta, e de mais outra que não enxerga o quanto faço por ela e de quem nem sequer ouço um agradecimento.
Eu sonho com o dia em que me sentirei feliz e livre de tantas pressões e injustiças, de tantos desprezos e desconsiderações, de tanta falta e de tanta frustração.”
Se você se sente assim, não se aflija, é assim que muitas pessoas se sentem.
Quer mudar essa realidade?
Você pode expandir seus sentimentos e inserir-se num contexto mais amoroso e mais amplo do que esse que o mantém isolado, onde o peso da balança está em apenas um dos pratos, e sendo assim ele fica lá embaixo, contemplando o outro lá no alto, vazio, como se nele nada pudesse ser colocado para que o equilíbrio acontecesse.
Experimente sentar-se numa cadeira como se estivesse sentado no prato vazio da balança. Imagine que sua sombra, seu Eu Inferior, esteja sentado diante de você, em outra cadeira, como se esta fosse o prato cheio da balança, com suas carências, suas necessidades não preenchidas, seus desejos não conquistados.
Agora quem vai falar é seu Eu Superior, aparentemente adormecido, aquele que estava invisível no prato vazio da balança.
“Eu posso ouvir você em silêncio e entender suas dificuldades, suas dores, suas queixas, sem recriminá-lo.
Eu posso compreender sua insegurança em dizer tudo que pensa porque receia ouvir uma sentença que pode magoar seu coração.
É natural sua vontade de poder se expressar diante de pessoas que o incomodam sentindo-se no direito de não ter que ouvir o que as incomoda em você.
É humano desejar que, enquanto você dorme, alguém vele seu sono e ore pela sua felicidade.
É comum nas pessoas que fazem o bem, querer receber agradecimentos por isso.
Tudo que você revelou sobre suas necessidades foi ouvido por mim amorosamente.
Sou também parte de você, sou seu lado Luz que, se chamado a participar, pode transformar tudo isso que o faz infeliz em oportunidade de mudanças, em nova forma de ver, sentir e agir, diante de seus questionamentos.
Antes de querer ser ouvido por outros, ouça o que diz seu próprio coração e saberá de onde vêm suas necessidades, onde ocorreu a verdadeira falta que o deixou carente.
Não espere pelas orações alheias e faça você mesmo uma oração por essas pessoas que está colocando no lugar da sua fé.
Não espere que o outro preencha o espaço vazio que há em você pois sua alma é capaz de fazer isso, sabe por quê? Porque ela sempre esteve na sua história e sabe do que você necessita.
Chame por ela!
Se você não gosta da arrogância, da falsidade, das mentiras, do egoísmo e da ingratidão de quem o cerca, procure encontrar em você essas mesmas deficiências e corrigi-las. Assim, passará a ver no outro, a humildade, a verdade, o altruísmo e a gratidão, que serão o reflexo da sua própria Luz refletida nele.”
Depois desse trabalho, desse diálogo sincero entre você sombra e você Luz, respire fundo, feche os olhos e descanse.
No silêncio, você perceberá que somos todos herdeiros do bem e do mal, da Luz e da sombra e que no final, o mais importante é a união dessas características humanas para que os pratos da balança se equilibrem e possamos aprender a nos manifestar cada vez mais através do nosso Eu Superior.
Essa é a proposta.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |