Eu quero desistir!
Atualizado dia 04/03/2016 08:50:07 em Autoconhecimentopor Irlei Wiesel
"Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça".
Você já teve uma irresistível vontade de desistir de um projeto, de uma ideia, casamento, sonhos, viagem e até mesmo da vida? O processo é dolorido, já que os pensamentos atordoam. Somos bombardeados por pensamentos obscuros que levam a uma desmotivação total.
Neste estado, a letargia toma conta de todo corpo e percebemos que o mundo não é mais um lugar encantador como outrora. A luta perde espaço para uma acomodação forçada, cheia de cobrança interna e externa.
- A luta perde espaço para o cansaço espiritual e mental.
- A luta perde espaço para falta de confronto entre o desejo de ir em frente e a certeza que não vale a pena.
- A luta perde para luta e tudo desmorona.
- Tente novamente, desista mais tarde;
- Entregue os pontos depois, não agora;
- Dê mais alguns passos;
- Vá além do limite;
- Existe vida depois desse caos!
O foco ainda permanece confuso, mas os pés caminham carregando um misto entre o eu quero, e o eu desisto. O bom é que a luta inicia. A luta está novamente na luta, lutando para manter a luta! Assim:
- Aprendemos a humildade, pois reconhecemos que somos mais fortes do que imaginávamos.
- Aprendemos a humildade, pois reconhecemos que é humanamente impossível reverter um estado de letargia total sem um assopro divino.
- Aprendemos a reconhecer a humildade como uma qualidade inseparável do vencedor e passamos a ser merecedores da vitória.
A verdadeira vitoria é aquela que supera nossa escuridão e lança flashes de luz nos pontos ainda escuros pelo medo ou pelo orgulho.
“Quando duas grandes forças se opõem, a vitória irá para aquele que sabe curvar-se". Tao Te King
Portanto, a ameaça do desistir ronda a todos nós, vale muito a pena zelar para que ela não nos paralise a ponto de interromper o fluxo natural da vida.
Nunca desista de desistir de você.
Lute, é na luta que o anjo assopra ventos favoráveis!
Pense nisso e vamos à luta!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 17
www.irleiwiesel.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |