Eu quero, eu acredito, eu me entrego!
Atualizado dia 27/07/2007 19:40:05 em Autoconhecimentopor Alex Possato
A janela do hospital mostrava o sol lentamente se escondendo por detrás da floreira. Era a imagem que o jovem enfermo tinha, já que seus movimentos corporais estavam impossibilitados pela paralisia que tomara conta, lentamente, de seu corpo debilitado. O estado era crítico. Tanto que o médico não relutou em avisar à mãe, na frente do paciente, de que esta seria a última noite do filho neste planeta. “Ele não verá o sol nascer amanhã!”, profetizou. Embora quisesse protestar pela maneira petulante do especialista, não teve forças para retrucar e retirou-se cabisbaixa. O rapaz estava entregue aos seus pensamentos e suas emoções. Em seu interior, uma energia de alta voltagem contagiava a alma, e mesmo que o aspecto exterior não demonstrasse alterações, ele sabia que o médico estava enganado. Sem saber exatamente o porquê, um impulso dizia a ele: “Fique acordado, não durma. Você verá o nascer do sol amanhã cedo!”
A Lei da Atração na prática
A Lei da Atração é uma forma atual de se dizer que o homem não é um ser individual, como parece, mas uma parte atuante do universo. Muitas tradições durante milhares de anos exploraram essa idéia, mas as mensagens acabaram sendo distorcidas, porque o homem não acredita não ser um indivíduo. Ele, no fundo, acha que é um indivíduo e que comanda a sua vida a seu bel prazer. E tudo isso porque está sempre olhando para fora, para as coisas exteriores como bens materiais, saúde física, relacionamentos, acreditando na realidade dessas coisas externas. Se não enxerga, não percebe, então não existe... A Lei da Atração não traz realização para quem acredita que é um indivíduo. A Lei da Atração não dá forças para quem acredita no que vê exteriormente.
Existe um único caminho para que alguém possa se sentir realizado e começar a comandar até a vida material: este caminho é de dentro para fora! Olhando em seu âmago, sentindo a vibração da vida, que existe em você e em todos nós, afinal, somos todos uma única coisa, está o poder. De posse desse poder, que é a base da conquista de famosos e de pessoas comuns auto-realizadas, começa o trabalho de organizar-se, planejar-se, dominar as emoções que atrapalham a realização, conhecer a si mesmo, enfim, semear o terreno para ver a árvore crescer.
E sucesso é uma coisa pessoal. Chico Xavier foi um sucesso no que fez. Henry Ford, como empresário, foi um sucesso. E claro, Bill Gates é um sucesso! E também a minha tia Neide, que não é famosa nem rica, mas é um sucesso dentro da missão dela. Cada um possui o seu caminho de sucesso. Embora não seja errado querer coisas materiais, o fato é que este tipo de desejo geralmente vem de fora para dentro. Vem da televisão, do papo dos parentes, amigos...
Para que se consiga uma vida equilibrada, é importantíssimo sentir a voz interior, ouvir o chamado que vem do âmago da alma. É somente esta voz, que não é mental, que direciona um indivíduo para a realização verdadeira. Quando você ouve esta voz, não há mais dúvidas.
Descobrindo o que o seu âmago diz, você começa a saber o que quer. Este é o primeiro passo para a Lei da Atração. O segundo passo é acreditar.
Mas como? Acabei de dizer que não há dúvidas e agora vem dizer em acreditar... Pois é. É isso mesmo. O âmago diz sim, mas a mente diz não. Qual mente? A sua! Com certeza já aconteceu alguma coisa que você sabia, interiormente, com absoluta certeza, que tinha que fazer aquilo, mas a mente disse: não, não faço! E a mente estava errada...
É isso. Quem sabe a nossa missão é a vibração interior, não a mente. Em nosso trabalho, auxiliamos as pessoas a entenderem e trabalharem com a mente a favor da vibração interior, e não contra.
O terceiro e último passo é a entrega: entrega quer dizer... entrega. Se render. Parar de cobrar, esperar, ficar na expectativa... Tudo bem, coloco nas mãos do universo! É este o espírito... Pode demorar dez anos, um dia ou cem anos... Lembre-se: quem duvida é sempre a mente.
Os dois casos que relatei no início são reais. O primeiro personagem chama-se Alberto Saraiva. Após o episódio da voz na padaria, ele trabalhou muito. Abriu outros comércios, sempre na área de alimentação, e fechou outros tantos. Não chegou a ser bem sucedido. Mas ele não desistiria jamais. Talvez a mente dele duvidasse, mas o âmago dizia “vá em frente”! E ele foi. Até abrir uma lanchonete de comida árabe, no bairro da Lapa, em São Paulo... Hoje ele é dono da maior rede de fast food do Brasil, especializada em comida árabe. Se naquele momento da padaria ele visse o bolso, a experiência profissional, o estado de espírito, desistiria. Mas ele viu a sua vibração interior, que é onde desperta a Lei da Atração... E esta vibração não se importa com o exterior.
O jovem que estava enfermo chamava-se Milton Erickson. Ele viu o sol nascer naquela manhã. O médico errou. Talvez a mente dele também tenha errado, mas o seu interior vibrava vida. Este rapaz tornou-se um dos maiores terapeutas do século vinte, sendo venerado até hoje! Embora tenha se recuparado fisicamente, os problemas e as dores acompanharam-no a vida inteira. Porém, ele nunca se via doente. Ele sabia o papel dele diante do universo, e a Lei da Atração funcionou perfeitamente, porque ela não realiza favores egocêntricos, mas atrai somente o caminho pessoal de cada um de nós, que é perfeito, maravilhoso e importantíssimo para a humanidade.
Encontrar esse caminho pessoal é a chave da realização. Pode ser trabalhoso, mas é muito gratificante! E a busca começa no trabalho de rastrear a mente, as emoções, os desejos e os medos, corajosamente. Quando um pequeno raio da luz da sua missão começar a brilhar, não duvide: ele tem o poder de lhe carregar no colo e as barreiras aparentes da vida começam a desmoronar, assim como um pequeno filete de água tem energia suficiente para derrubar uma represa!
Aruanan
Consultor e terapeuta PNL e Constelação Familiar
Palestra gratuita Lei da Atração na Prática!
Curso Lei da Atração na Prática
www.nokomando.com.br
Avaliação: 5 | Votos: 38
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |