Evite ao máximo os conflitos
Atualizado dia 7/7/2024 11:09:07 PM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Na verdade, precisamos evoluir na educação, no equilíbrio, no prazer de servir e de ser úteis uns aos outros. É claro, que sem o desejo de ver o próximo feliz, estaremos sempre em conflitos, destruindo famílias, amizades e o ambiente de trabalho levando a sociedade para total desordem.
Porém, existe uma tendência para o bem na consciência coletiva. Há uma presença cada dia maior de uma energia que está causando em todos nós uma necessidade de liberdade, que é a presença da consciência de Deus.
Embora as forças negativas queiram nos separar e nos dividir, devemos avançar em direção ao amor e aos desapegos.
Embora as forças negativas queiram nos separar e nos dividir, devemos avançar em direção ao amor e aos desapegos.
Estamos numa espécie de “prefácio”, ao tratado com a consciência universal, origem de toda nossa criação, incluindo a própria criação de Deus. Em última análise, na causa generalizada dos conflitos são “a sede do poder e os apegos”, principalmente de quem prega a paz e o amor que são as religiões talvez a principal causadora de todos os conflitos. Porque, politica e religião sempre caminharam juntos. São nesses pontos fracos do ser humano, que as forças do mal utilizam para nos dominarmos.
Porém, venceremos porque a consciência se transforma conforme as ocasiões e nos joga de volta nos trilhos da evolução, onde sairemos mais esclarecidos, mais equilibrados e mais preparados unindo a nossa consciência com a consciência de todas as criações e a consciência de Deus.
BNN
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 25
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |