EXEMPLOS
Atualizado dia 6/4/2008 12:43:48 PM em Autoconhecimentopor Ernesto Ruben de Oliveira Júnior
Com toda a certeza a resposta é uma só: através dos exemplos, porém, não somente dos exemplos falados e escritos, mas principalmente dos vividos dia após dia.
De início a sugestão é observar sempre o limite mínimo de negatividade e cultivar a manutenção de atitudes tendendo à alta positividade; com isso, além de benefícios próprios, a coletividade também irá manifestar alegria e retribuirá com fluídos de harmonia, fraternidade e com os demais frutos do amor e das elevadas vibrações.
Há que se cuidar também para que não nos tornemos o centro das atenções; devemos escolher sempre a neutralidade quando não se tem certeza da atitude e sentimentos a serem tomados, principalmente quando a escolha está entre o amor e o ódio.
Não se preocupar em querer agradar a todos, pois nem o mestre dos mestres Jesus Cristo agradou a todo mundo.
Respeitar as leis universais, pois estas são imutáveis em sua natureza e implacáveis em suas reações e conseqüências.
Gostar muito de si mesmo, chegando ao ponto de fazer ao outro só aquilo que faria a você mesmo, pois fazemos parte de um todo.
Ser tolerante, alegre, confiante sem ser arrogante, transmitir ao outro só aquilo que temos certeza de que ele é capaz de compreender, para não criarmos conflitos, ilusões e revoltas.
Respeitar a todos, bem como a todas as criaturas e enaltecer repetidamente de forma enfática ao Criador, pois tudo emana de sua graça e vontade.
Os aspectos que concluem esta linha de pensamento, sem dúvida alguma, são a lealdade, a sinceridade e a gratidão. Assim, entendo que buscando viver a vida traçando e praticando tais metas e conceitos, estamos contribuindo para o crescimento e evolução de todos e, de maneira exemplar, dando o melhor de si e procurando o melhor nos outros.
Grande abraço, cheio de esperanças e positividade!
Ernesto Ruben
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |