Exercício para ativação da Pineal




Autor Fernanda Luongo
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 31/07/2012 15:58:43
Este exercício surgiu a partir de um estado meditativo profundo e provou ser uma ótima ferramenta na limpeza dos chakras n°2, 3 e 5, respectivamente plexo solar, criativo-sexual ou umbilical, e laríngeo, bem como para a ativação do 6° chakra (mais conhecido como terceiro olho) removendo assim o véu de maya e levando a uma melhor percepção da realidade (ou das realidades).
Penso em disponibilizar um vídeo com a visualização aqui descrita e música para relaxar, facilitando o processo para os praticantes. Porém, no momento apenas disponho desta ferramenta: a escrita.
Início:
Sente-se numa posição confortável e em um ambiente tranquilo, relaxe seu corpo e tranquilize sua mente antes de começar.
Visualize um cubo dourado girando num espaço completamente escuro. Enquanto o cubo dourado gira, imagine que feixes de laser vermelhos atravessam esse espaço.
Aos poucos estes lasers passam da cor vermelha para a branca, e o cubo dourado vai se transformando numa esfera azul brilhante que gira cada vez mais rápido.
Com a velocidade aumentada, a esfera vai diminuindo, diminuindo até que some por completo deixando o espaço escuro completamente vazio.
Permaneça um tempo no Vazio.
Observe que de longe vem surgindo outro cubo, desta vez prateado. Ele surge pequenino, pois está distante, mas vai aumentando à medida que se aproxima de você.
O cubo prateado vai absorvendo as cores: vermelha, laranja, verde, marrom...
Você percebe as nuances conforme ele se move.
O cubo aproxima-se do centro de seu plexo solar e dança em sua frente. A cor amarela vai se tornando a cor predominante. O cubo vai se tornando cada vez mais amarelo...cada vez mais radiante...até que...explode!
A irradiação da explosão é absorvida pelo seu plexo solar. Pode-se notar certa queimação neste momento. A energia do cubo agora está dentro de você e ela faz uma espécie de fogueira dentro de sua barriga, onde tem início uma dança. (Dança de labaredas, de xamãs, de salamandras- ou o que sua imaginação ou intuição lhe mostrar).
Aos poucos a energia se move para baixo, para seu segundo chakra, três dedos abaixo de seu umbigo. A energia do fogo se transforma em água. Golfinhos nadam dentro de seu baixo-ventre. Fique atento para as sensações, percepções, e intuições neste momento.
A água então vai se acalmando, e a energia vai se condensando até que forma uma placa brilhante e quadrada como um espelho. Neste ponto você pode sentir que uma limpeza completa fora feita dentro de você. A placa reflete o estado puro, límpido e tranquilo das energias de seu segundo chakra. O seu inconsciente está calmo, suas emoções estão serenas, e você está completamente preenchido. Não sente necessidade de coisa alguma fora de você.
Agora, visualize a água que antes se encontrava na região de seu umbigo, subindo para sua garganta, formando uma onda, ou um meio círculo.
Imagine que a água sobe por dentro de você, mas não sobe em linha reta, sobre curva.
O processo de limpeza então se inicia nesta região. Perceba quaisquer sensações que venham lhe visitar.
Depois de algum tempo, vai sentir um certo incômodo na garganta: vontade de pigarrear, tossir, falar...neste momento entoe o mantra "OM".
Enquanto repete o mantra visualize a ponte (garganta- umbigo) que antes era feita de água, como apenas uma frequência de onda que vibra na cor azul turquesa. Esse turquesa vai escurecendo até ficar com a tonalidade de uma chama (aquele azul da chama do fogo).
Neste estágio focalize sua atenção no ponto entre suas sobrancelhas (terceiro olho) e imagine, visualize, sinta ou perceba o balançar do véu nesta região: parecido com uma pressão que empurra algo para fora.
A frequência de onda alimentada pela conexão umbigo-garganta + entoação do "Om", é responsável pela ativação de sua pineal.
Depois de permanecer um tempo entoando o "Om" com foco total em seu terceiro olho, relaxe, volte vagarosamente sua consciência para seu corpo e, finalmente abra seus olhos.
Dedique pelo menos 15 minutos a este exercício. Esta prática pode ser realizada diariamente. Excelentes resultados!
Boa ativação!









Musicoterapeuta formada pela FMU (SP), cantora com mais de 20 anos de carreira, e escritora com publicações no Brasil e em Portugal. Atua com musicoterapia clínica, oficinas vocais com enfoque terapêutico e eventos de arte e saúde integrativa. Seu trabalho une arte, ciência e espiritualidade, sempre com a escuta como base do cuidado. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |