Existem céu e inferno?
Atualizado dia 06/08/2021 14:36:23 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Experiência humana
Considero essa experiência humana o jogo mais emocionante, maravilhoso, inspirador e esclarecedor que existe. Acho a humanidade complexa, divertida, fofa, irritante, insuportável, charmosa, fascinante, chata, criativa e artística. Acho que tudo é como um potpourri enorme que vou saboreando.A vida é uma brincadeira
Para mim, a vida é uma brincadeira, um jogo cheio de maravilhas, e a natureza é o meu parque de diversões. Eu me deleito com a beleza do planeta, amo a brancura dos Andes, a aridez dos desertos chilenos, as praias com palmeiras do Brasil, as selvas exuberantes da Colômbia e as colinas verdes ondulantes da Austrália.A maravilha da vida
Eu amo o poder e a perfeição dos animais, desde a aparência cômica de um ornitorrinco até a majestade de um cavalo puro-sangue perfeitamente esculpido. Amo o gato de rua que parece estar cheio de infecções e adoro a perfeição das manchas da onça-pintada.Sou fascinada pelos contrastes da cidade, adoro o barulho, adoro a desordem, adoro a bela arquitetura e as aldeias com casebres nas encostas das colinas. Adoro as praias magníficas e os barracos e mansões que as rodeiam. Não há nada em meu coração que eu não considere maravilhoso.
Admiro pessoas de diferentes estilos de vida, de Tina Turner e Nelson Mandela ao mendigo paralítico da esquina com seu sorriso desdentado. Fico maravilhada com a criatividade de toda a humanidade, os grandes poetas, atrizes, filósofos, gurus. Meu mundo está cheio de diversidade e posso ver a perfeição de tudo isso. Eu poderia falar por uma eternidade o quanto amo minha vida porque estou experimentando a consciência. Já não tenho medo e conheço a grandeza de quem sou. Eu moro em um lugar permanente chamado céu.
O inferno
Se você quiser saber como é o inferno, vou lhe contar uma história. Eu morava em um país lindo, tinha muitos amigos maravilhosos, dedicava-me à minha paixão, era dona de uma magnífica propriedade à beira-mar e tinha todo o dinheiro que precisava. Mas não era feliz! Estava sempre focada no que eu não tinha. Minha segurança sempre dependeu de algo externo, como meus relacionamentos co-dependentes, por exemplo. Eu estava sempre procurando por algo que me satisfizesse dentro da ilusão.O que você escolhe?
Não importava o quanto eu trabalhasse, não importava quão bem-sucedida eu fosse, sempre me sentia carente. Não importava o quanto alguém me amasse, nunca foi o suficiente para preencher aquele vazio de abandono que estava dentro de mim. Esse abandono foi tão devastador que me fez buscar incessantemente algo fora, transigir infinitamente com meu ser… vender minha alma para receber a aprovação de outros.E isso me desgastou até sobrar apenas uma migalha do meu verdadeiro eu.
E foi dentro dessa insegurança e perda de mim mesma e de minhas máscaras que consegui criar meu próprio inferno na Terra.
Portanto, a resposta à pergunta é:
sim,
existe o céu e existe o inferno.
O que você escolhe?
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 198
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |