Êxito
Atualizado dia 1/25/2007 11:26:29 AM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Você deve compreender que tudo na vida é uma questão de trocar ou de vender. Trocamos ideias, palavras...vendemos as nossas horas, as nossas mercadorias... Assim, para obtermos êxito em tudo o que nos propomos a fazer, é necessário que tenhamos confiança em nós mesmos, e com isso, a conquista dos nossos desejos e sonhos será certa.
Seja qual for o seu objetivo, dedique-se, empenhe-se com todas as energias do seu cérebro e toda a vontade do seu coração. Concentre o seu pensamento e comece a dizer para si mesmo: “Terei bom êxito. Nada será capaz de me impedir de realizar o meu desejo”. Diga isso num momento em que tenha o maior armazenamento de todas as suas forças e energias mentais e físicas, para dedicá-las à realização do seu propósito.
Quem quer realizar seu desejo e ter êxito deve ter um olhar firme para a pessoa que vai falar sobre a venda ou troca. Olhe fortemente em sua testa, bem em cima do nariz, entre os olhos. Olhe firmemente. Transmita firmeza, tranquilidade e descreva rapidamente na testa da pessoa o seu desejo. Com isso, você irá influir no ânimo dela sobre o que pretende, sempre com um olhar forte e calmo, até ter a confiança que transmitiu do coração as mais bonitas intenções.
Quanto mais a pessoa te escutar, te olhar, melhor. Não demonstre medo em nenhum momento, ao contrário, quanto mais ele tiver a visão presa em você é certo que refletirá sobre sua proposta e estará mais propenso a crer no que você disser.
Por experiência própria e no que já li, quem mais alcança êxito são aqueles que empregam a modéstia em suas atitudes e palavras, agem com calma e sangue-frio, e que têm em si mesmo uma confiança ilimitada. Ninguém conseguirá vender seus artigos se não tiver confiança. Tenha fé e creia que vai conseguir seu objetivo. Terá que falar com a segurança e o prumo de quem sabe o que diz.
Procure ser sempre amável e jamais tente persuadir qualquer pessoa. Quando não estiver disposto é melhor que não vá trabalhar. Só assim não vai discutir nem ofender o próximo que poderá ser, um dia, aquele que você vai ter que convencer sobre o seu produto. A base de toda a influência pessoal é uma força de vontade bem desenvolvida e enérgica.
Tente desenvolver a sua força de vontade até saturá-la de elementos de confiança. E quando tiver a necessária confiança em si mesmo, quando tiver obtido a modificação de seus pensamentos, então, nada poderá impedi-lo de ter bom êxito.
Não adquira o hábito de lamentar-se. Quem de lamúria vive, mais lamúria vai atrair para si. Não se lamente com os outros e nem pense que assim terão compaixão contigo. Isso é um engano, pois muitas vezes estão dando grandes risadas de satisfação pelo que está acontecendo com você. Então, não se lamente e nem julgue.
Jamais admita, nem por um instante, que não terá êxito. Coloque em sua mente que é um vencedor sempre. Tenha sempre o compromisso de praticar pensamentos positivos e colocar em pauta diariamente os seus desejos, projetando as suas vitórias.
Se tiver persistência em dominar sua mente a só ter bons pensamentos é certo terá êxito, como é certo o nascer do sol. Assim, chegará o dia em que a sua mente ficará rodeada da mais completa prosperidade.
Lembre-se sempre do velho ditado: “os olhos são o espelho da alma” e, por isso, é o reflexo da mente. Portanto, uma vontade fraca afeta o olhar de um modo, e uma vontade firme o afeta de outro. Assim, para que tenha bom êxito no que pretende fazer é indispensável ter uma ilimitada fé em si mesmo e ter a absoluta confiança na sua habilidade, capaz de produzir o efeito da sua vontade e o desejo dos seus sonhos realizados. Para a realização de tudo isso, ponha em jogo todas as suas faculdades mentais e quanto mais força, quanto mais fé e certeza da sua vontade, mais firme e poderoso será.
Ainda que muitas coisas tenham sido ditas e escritas a respeito da ingratidão, fique convencido de que nunca é perdido um benefício feito. É necessário achar prazer em prestar serviços ao próximo. O acúmulo de favores feitos sem interesse vão enchê-lo de força de vontade, refletindo positivamente na sua vida.
Em 1831 perdeu tudo nos negócios; em 1832 foi derrotado para legislatura; em 1833 novamente perdeu tudo nos negócios; em 1834 foi eleito para a legislatura; em 1835 morreu sua noiva; em 1836 teve um esgotamento nervoso; em 1838 foi derrotado como orador; em 1843 foi derrotado para o congresso; em 1846 foi eleito para o congresso; em 1855 foi derrotado para o senado; em 1856 foi derrotado como vice-presidente; em 1858 foi derrotado para o senado; em 1860 foi eleito Presidente dos Estados Unidos. Sim, Abraham Lincoln nunca desistiu! Nunca fracassou, apenas se aprimorou para uma grande missão e teve ÊXITO.
BNN
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 230
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |