Menu
Somos Todos UM - Home

Explicando Deus - final

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Julio Lótus

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/3/2008 4:03:03 AM


— Ele é o amor puro, verdadeiro e único! Como poderia o amor punir alguém? Não, não é verdade! Ele ama a tudo e a todos e, como criador, não gosta de ver sua criação sofrendo, chorando, ou mesmo triste. Sua generosidade é tamanha que deu totais condições para que decidamos o que desejamos ser, como queremos ser e quais os caminhos que vamos utilizar para alcançar os nossos objetivos (livre-arbítrio), mas muitos de nós queremos as coisas fáceis demais, na mão, na hora e sem nos importarmos se estamos prejudicando alguém e aí, infringimos uma porção de leis naturais e por conseqüência transformamos a energia que possuímos em energia impura ou negativa, ou seja, nos tornamos maus. Neste ponto, ainda recebemos a energia (boa e pura) doada por Ele, mas ao entrar em nosso corpo físico, já dominado pelo mau, a energia se transmuta em energia negativa, as coisas começam a acontecer de uma forma que acreditamos ser um castigo e, como não nos responsabilizamos pelos nossos erros, é mais fácil culparmos a Ele e, então, dizemos que Ele nos está castigando. Como eu disse: não, não é verdade! Ele tem provado ao longo de toda a vida da humanidade que a ama incondicionalmente, verdadeira e indubitavelmente, mas para os humanos, as suas criaturas, isso não é o bastante. De nada adiantou enviar Moisés, Buda, Jesus, entre tantos outros que estiveram na Terra para comprovar sua existência e sua bondade, o humano é um incrédulo por natureza, e muitas vezes, prefere sacrificar a vida de alguém que fala a verdade a de um que promete beneficiá-lo.

O relato descritivo que meu companheiro fez sobre Deus, foi emocionante, a ponto de me levar ao choro.

Suspirei fundo e procurei sentir qual seria meu próximo passo, mas apenas, me deu uma vontade irresistível de escrever e narrar tudo o que tinha acontecido no primeiro e neste sonho, embora eu não soubesse bem o por que, mas precisava escrever.

Assim fiz, e enquanto escrevia eu ia sentindo novamente tudo aquilo que eu parecia ter vivido, tão clara e fortemente, como se eu passasse por tudo novamente, embora, em minha cabeça eu não tivesse a certeza de ter passado nem pela primeira vez.

Com o texto pronto, eu o li e reli por uma infinidade de vezes e me perguntava sem cessar; para que escrever uma história dessas se nunca vou ter coragem de mostrá-la a ninguém? Será que isso vai fazer com que eu mude em alguma coisa em mim?

Não tenho respostas, mas para não ser chamado de louco é melhor eu esconder esses escritos, muito bem escondidos.

* Trecho do livro; Conquistando a Saúde Perfeita – ainda não publicado – que começou a ser escrito em 1971, quando eu tinha apenas 17 anos.

Observação: Na próxima semana postarei mais uma parte de “Conquistando a Saúde Perfeita”.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Julio Lótus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa