Menu
Somos Todos UM - Home

Falar, Pensar e Sentir Melhor: Cinesiologia e o TAO da Comunicação!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcia Dario

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/24/2009 5:21:50 PM





O conceito de Tao é algo que só pode ser apreendido por intuição. É algo de muito simples, mas não pode ser explicado. É o que existe e o que inexiste. Só que nós temos demasiados conceitos dentro da cabeça para entender o TAO como Um, o todo Uno.
O Tao é o Caminho da espontaneidade natural. É o que produz todas as coisas que existem. O Te 德 (a Virtude) é o modo de caminhar espontâneo que dá às coisas a sua perfeição.
O Tao não transcende o mundo; o Tao é a totalidade da espontaneidade ou «naturalidade» de todas as coisas. Cada coisa é simplesmente o que é e faz. Por isso, o Tao não faz nada; não precisa de o fazer para que tudo o que deve ser feito seja feito. Mas, ao mesmo tempo, tudo que cada coisa é e faz espontaneamente é o Tao. Por isso, o Tao «faz tudo ao fazer nada».
O Tao produz as coisas e é o Te que as sustenta. As coisas surgem espontaneamente e agem espontaneamente. Cada coisa tem o seu modo espontâneo e natural de ser. E todas as coisas são felizes desde que evoluam de acordo com a sua natureza. São as modificações nas suas naturezas que causam a dor e o sofrimento.
Se entendermos bem a natureza das coisas e conseguirmos esquecer tudo o que aprendemos que tenta ir contra ela, conseguimos fazer tudo o que é possível, com o mínimo esforço. Porque acabamos por deixar as coisas seguirem o seu curso natural. Não fazemos nada (claramente por nossa vontade própria) mas nada fica por fazer.
Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido,Na busca do Tao, todos os dias algo é deixado para trás.E cada vez menos é feito até se atingir a perfeita não-ação.Quando nada é feito, nada fica por fazer.Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso.E não interferindo.

O TAO DA COMUNICAÇÃO
Os traços físicos revelam muito mais do que acreditamos ser.
O nosso eu básico, instintivo existe desde que fomos concebidos e vai influenciar a nossa vida com suas respostas para sempre, enquanto existirmos.
O nosso eu formado de cada célula do nosso corpo indica não só nossas características físicas como cor de cabelo, pele, tipo de nariz, boca, olhos, etc, mas também a nossa personalidade e maneira de agirmos. Muitas vezes sentimos de um jeito, pensamos de outro e agimos ainda de um terceiro modo.
Mas aquilo que instintivamente e geneticamente somos sempre falará mais alto nas situações que vivenciarmos. Por isso muitas vezes dizemos: “ não queria fazer dessa maneira, mas quando vejo já fiz”. Assim, quantas vezes queremos mudar um comportamento e não conseguimos: “ Ah é muito mais forte do que eu “ ...
Estudaremos agora um pouco do seu comportamento, analisando algumas das características básicas que influem no processo de sua comunicação.
Olhe-se no espelho, você verá seus três EUs básicos:
1. O Eu que você acredita , o seu sistema de crenças.
2. O EU que você realmente é, sua genética.
3. O EU que você pode escolher se tornar (atitudes e suas escolhas)

O Eu que você acredita
Ele é formado pelo seu sistema de crenças, ou seja, a nossa bagagem, a nossa experiência desde a nossa gestação, ele é composto também da nossa reação ao medo, dor e medo da dor. Ele é nosso corpo mental.

O Eu que você realmente é
Ele é baseado em tudo aquilo que recebemos de traços físicos de nossos pais e antepassados. Aí somos instintivos, naturais e emocionais. Ele é o nosso corpo emocional.

O Eu que podemos escolher nos tornar
Este eu nós podemos criar,escolher e integrar, unificando o mental e o emocional. Se aprendermos a escolher essa unidade, poderemos ter sucesso em todo e qualquer empreendimento em nossa vida. Basta que conheçamos nosso funcionamento e desativemos nosso stress e as cargas emocionais negativas que carregamos conosco por longos anos.
A desativação do stress emocional nos permite equilibrar o funcionamento dos três aspectos do nosso EU, promove a interação do nosso pensar, sentir e agir. Nos permitirá também fazer escolhas mais saudáveis em momentos de crise ou conflito.
Renova a nossa capacidade de gerenciar relacionamentos pessoais e profissionais. Aumenta a nossa capacidade de aprendizagem e a lidar com desafios e incertezas.
A desativação de stress através da Cinesiologia é gentil e confortável, promovendo um imediato bem estar .
Não se esqueça:
VOCÊ PODE ESCOLHER QUEM DESEJA SER!!!

Márcia Dario
Comunicadora e Cinesiologista


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcia Dario   
Márcia Dario é Mestre em Comunicação e Cinesiologista por Testes Musculares. É mentora realizando sessões individuais, em jogos, game e desativação de stress emocional, medo de falar em público, ansiedade, pânico. Promove através do trabalho: autocomunicação, autoconhecimento e autodesenvolvimento.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa