Menu
Somos Todos UM - Home

Felizes os que sofrem

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Tavarez

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/6/2021 11:04:43 AM


Quando as coisas estiverem difíceis pra você, não resista, aceite, suporte a dor, pois não há outro meio de vencê-la sem suportá-la. A dor é uma grande aliada em nosso processo de crescimento, ela nos revela fragilidades, ela nos impulsiona à mudanças, ela possui a matéria prima para a nossa transformação, provoca reflexões necessárias e nos obriga a olharmos para dentro; não a toa Jesus dizia: "Felizes os que sofrem". Não há como alcançar o topo da montanha sem passar por desconfortos na subida, sem conviver com o sofrimento, desistir implica em recomeçar a escalada, a persistência nos levará à conquista de si mesmo, ao cume da montanha que a Vida nos designou.

Ninguém continuará o mesmo depois de um período de sofrimento, isso é claro e cristalino, basta olharmos à nossa volta para percebermos o quanto as pessoas evoluem quando passam por infortúnios. Um novo olhar sobre o mundo irá surgir a cada fase difícil superada, uma nova forma de lidar com os acontecimentos irá estabelecer-se, pois iremos nos tornar mais resilientes e menos susceptíveis aos inconvenientes externos. 

Somos afetados por tudo, justamente por sermos ainda seres frágeis e por não termos sido devidamente experimentados pela Vida. Muitos passam por experiências duras que muitas vezes duram a vida toda, mas, de que vida estamos falando? Da vida do corpo, da vida de aparências? Daquilo que é impermanente e surge com prazo de validade para deixar de existir? Sim, é exatamente dessa dessa vida na realidade corpo-mente, aquela que julgamos - em função da nossa ignorância - ser a única possível. 

No estágio evolutivo em que nos encontramos, somos constrangidos pelas forças do Universo a avançarmos, pois pouco realizamos em favor do desapego desse mundo de aparências, ainda vivemos na ilusão de que podemos alcançar a paz através da conquista de objetos externos que surgem e desaparecem com o tempo, não conseguimos ainda desenvolver interesse por aquilo que não morre, que permanece, que faz parte do Eterno em nós. 

O homem ainda é guiado pelos sentidos, precisa do combustível da emoção para dar sentido a sua existência e desconhece a sua própria luz. Vive preso em enredos mentais que sugam as suas energias e o mantém em um estado de torpor permanente. É preciso dominar a mente, aprender a silenciá-la, para  que a Consciência se manifeste e ele conheça o mundo real.

É como a lua que não pode ser vista  no reflexo do rio em função da turbulência da água. A mente é essa água turbulenta, para podermos perceber a existência do Eterno em nós (lua), será necessário conter esses movimentos mentais, só assim, a luz que sempre existiu em nós, de forma difusa, irá resplandecer em nosso Ser.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 133


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa