Menu
Somos Todos UM - Home

FENG SHUI - OS ANIMAIS SAGRADOS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Eleine Christy.:

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/27/2004 10:11:27 AM



O Tigre Branco: por ser um animal de força, de ataque e defesa, sempre a espreita, posiciona-se a sua direita, como um guarda a protegê-lo. Posiciona-se lugares e objetos baixos e de peso;

O Dragão Vermelho: animal vinculada a inteligência, estabilidade e sabedoria, posiciona-se lugares e objetos altos ;

A Fênix: ave mitológica que renasce das cinzas, voa alto representando a nossa visão;

A Cobra: animal que representa o estado de alerta, a ação. Sendo protegida pelos quatro animais à sua volta, dirige-os como um general. É ele que estabelece as atitudes a serem tomadas – você.

Definido este animais junto à área em que a casa esta situada, verificou-se onde o Sol nasce, pois este tem o poder benéfico sobre tudo o que existe. Levando-se em conta esta situação teremos que nos beneficiar das forças da natureza e estarmos de acordo com elas, sendo assim, na impossibilidade de certas mudanças, os chineses utilizavam-se de certos “artifícios” para se beneficiarem desta energia – o CHI, que está presente em tudo o que conhecemos, devendo fluir de modo suave e percorrer por todos os lados. Na análise geral verificando alguns empecilhos dentro de suas casas, tomavam cuidados especiais:

A Limpeza: tudo na natureza é “limpo” e “saudável”;

A Ordem: tudo na natureza tem a sua ordem de existência e sua função definida;

A Organização: tudo na natureza têm a organização por espécie;

O Desapego: na natureza existe a aceitação de todas as ocorrências, menos a interferência do ser humano;

A Simplicidade: por mais complexo que nos pareça a natureza tem a simplicidade do existir sem haver necessidade de explicação.

Os chineses verificaram, que dentro destas noções básicas a vida fluía de forma auspiciosa e feliz, coexistindo e cooperando com o fluxo da vida e da natureza. Seus plantios tinham terras férteis, suas colheitas eram fartas e mais saudáveis.
Do campo para as cidades, o Feng Shui sofreu modificações em seu uso, pois na cidade não haviam as conotações de relevos campestres, surgindo as dúvidas com relação à identificação dos animais sagrados e como ter a relação direta com a natureza. As transformações foram ocorrendo por associação e analogias simples, mas mantendo-se a origem desta arte. Em relação aos animais sagrados utilizou-se os móveis e as construções da própria residência e o que as circundam, interno e externo, para as energias da natureza, usaram-se “artifícios” para trazê-la para dentro das residências. Mas havia um outro tipo de energia, as maléficas ou telúricas, que foram curadas com rituais de limpeza.
E assim começou a transformação do Feng Shui que o conhecemos atualmente, de maneira mais simples de ser compreendido...
Aqui tivemos uma pequena apresentação do Feng Shui Sem Mistérios, aguardem a continuação...

(texto de Elleine Christyne – Consultora de Feng Shui)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eleine Christy.:   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa