FOCO PARA QUEM PERDEU O FOCO

FOCO PARA QUEM PERDEU O FOCO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Irlei Wiesel

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/23/2012 11:18:10 AM



O que é foco?
É colocar algo em evidência.
Por que fala-se tanto em foco nas empresas, carreira e vida pessoal?


Para responder a esta pergunta basta observar a dinâmica e o movimento acelerado em que vivemos. Estamos literalmente anestesiados com a rotina e por conta disso, rotulamos passos, escolhas, decisões, tarefas como sendo necessários, imprescindíveis e inadiáveis. Só que não é bem assim. Não estamos mais conseguindo filtrar o que de fato desejamos fazer.
Arrisco dizer que acionamos o piloto automático para seguir em frente.


Ocorre que durante o caminho, a poluição de informações que somos submetidos, afeta significativamente a certeza quanto as trilhas que optamos seguir. Somos influenciados de tal maneira pelo ambiente externo que desfocamos consideravelmente.
As prioridades passam a ser questionadas e aquilo que outrora era importante passa a não ser mais.Não que sejamos inconstantes é que o mundo nos torna sucetíveis demais.


São tempos de confusão visual e auditiva. São tempos onde o foco se perde em meio a tantos apelos de sucesso e felicidade fáceis. Estamos praticamente nos tornando confusos, mesmo não tendo a menor intenção para tal.
De olho nesta tendencia mundial estratégias estão sendo criadas para minimizar o impacto da confusão sobre nós.

Por conta disso uma das palavras que sugere uma ação imediata é o FOCO. Uma vez que o contexto faz com que esqueçamos o que havíamos acordado para nossa vida, empresa, família, alguém estratégicamente nos lembra da importancia do FOCO.
Livros, treinamentos, palestras são auxiliares nesta estratégia. Algo que deveria ser uma condição natural, está se tornando conteúdo imprescendível. O que significa que em todas as áreas o FOCO está desfocado!


Acredito que estamos esquecendo o FOCO interior e priorizando o exterior e isto está provocando abísmos emocionais, profissionais e familiares. O que pode aparentar liberdade, pode estar camuflando uma prissão. O que pode aparentar oportunidade pode estar camuflando uma armadilha.


Lembremos que a liberdade está no centramento. No momento que o externo nos desfoca é porque permitimos e aí perdemos a liberdade de agir de acordo com o nosso desejo agindo sob a influencia do desejo do outro. Neste caso é bom que lembremos de focar a nossa responsabilidade sobre tudo. Não vale a pena procurar nos outros a ação que nos cabe executar. Sejamos realistas, transparentes e interessados na nossa voz interna.


Surpreenda-se ao colocar a responsabilidade sobre seus ombros, pois você será a pessoa mais livre do mundo, porque onde quer que esteja, você estará focado no seu coração. Quando buscamos o tesouro que está em nós, alcançamos muito e vemos que a liberdade está intacta,a paz está intacta, a integridade está intacta.

Já que estamos na era do FOCO, lembremos de FOCAR o interior do nosso coração, desmistificando a idéia que a felicidade e o sucesso estão tão somente em FOCOS externos.


Uma empresa que oferecer este conceito ao seu quadro funcional, estará implantando um FOCO sistêmico. E ele levará a FOCAR também no coração.Está aí a conecção perfeita, o ponto exato,onde nasce a motivação e a energia que move o mundo na direção certa. WWW.IRLEIWIESEL.COM.BR



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: irlei@irleiwiesel.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home