FONTE DE VIDA



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 22/04/2005 11:23:40
Pela física contemporânea sabemos que a nossa visão só pode alcançar até certo número de vibrações e os seres de Luz vibram numa faixa que não podemos perceber; só pessoas especiais, em circunstâncias especiais. Mas, o nosso coração é capaz de sintonizá-los.
E ser cristão é ter Jesus vivo, presente em nossas vidas. É vê-lo no cotidiano, presente em cada irmão. No irmão que cai, no irmão que sofre, no irmão que suplica, no irmão que é duramente discriminado...
Os seres de Luz estão vivos. Ao nosso lado. Sempre. A consolar-nos, a iluminar-nos, a fazer-nos companhia.
Gostaria de colocar-me, de maneira especial neste texto, como testemunha de suas presenças consoladoras, quase que de maneira física, a acariciar-me a cabeça em momento de grande sofrimento, quando, pelo prisma dos médicos, eu já estava condenada. Eles me enxugavam as lágrimas e o suor. E, quando esta sensação foi tão forte e tudo em mim se acalmava, tive a certeza que assombraria os médicos com uma súbita melhora, como de fato aconteceu.
E, dentro de meu coração, emocionada e agradecida, em êxtase, a um ponto que não há como expressar em palavras, eu lhes agradecia, meus verdadeiros médicos, meus irmãos, meus amigos.
Aprendi que toda noite termina, toda dor tem fim. Quando se ama Jesus, verdadeiramente, quando acreditamos, com sinceridade, em suas palavras e em suas promessas, não titubeamos jamais.
Prosseguimos mesmo quando o caminho parece doloroso, difícil e sem fim. Jesus é o porto onde podemos sempre aportar. É aquela fonte escondida no deserto. É o colo de mãe que, muitas vezes, tanta falta nos faz.
Claro que todos nós fraquejamos, caímos, duvidamos, choramos e até nos desesperamos. Isto é humano. Mas, para o verdadeiro cristão, esses momentos são breves desabafos, pois, logo, logo, percebemos a doce presença do Cristo ou seus mensageiros a sussurrar-nos, amorosamente: “Coragem!”
Aquela força que nos vem do interior e ajuda-nos a superar os eventos mais difíceis, que nos parece impossível fazê-lo, é Ele a nos impulsionar. A capacidade de realizarmos o “impossível” é a sua presença a nos abrir horizontes, a alargar-nos a compreensão e a criatividade. A vida nos parecerá não apenas mais fácil, mas mais prazerosa, quando estamos sintonizados com as fontes de Luz.
Maria Luiza Silveira Teles
https://marialuizateles.zip.net
Pedagoga, professora de pós-graduação, escritora, terapeuta Reiki e conferencista.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 14




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |