Fracasso relacionado à falsa imagem
Atualizado dia 9/28/2017 9:13:59 AM em Autoconhecimentopor Cristina Longhi
Mas, na verdade, não são. Essas pessoas têm grande dificuldade de admitirem aquilo que falta nelas. Trata-se, na verdade, de ego, orgulho bobo. Essas pessoas são especialistas em levantarem muros à sua volta porque admitir que não conseguem, para elas seria muito dolorido, portanto, elas se escondem por trás dessa falsa ideia de que o que falta para elas não faz falta.
Um gordinho que não admite que é gordo e usa a desculpa de que vive muito bem assim e que gosta de viver assim, na realidade, esconde por trás de tudo isso uma sensação de fracasso enorme, e como não conseguiram, de nenhuma maneira, preferiram escolher uma desculpa que faz as pessoas acreditarem que realmente são felizes dessa forma.
Não estou falando que ser magro é o único padrão aceitável, somente estou dizendo que algumas pessoas fingem que não se importam mas, na verdade, importam-se muito e dariam tudo por uma solução.
Muitas dessas pessoas passam a ficar arrogantes e com uma auto estima tão exagerada que passam a desrespeitar as pessoas à volta. Essas pessoas acreditam que só elas sabem, só elas estão certas e que o mundo precisa servi-los. Com este comportamento exagerado a pessoa passa a ficar isolada.
Tolerar uma pessoa convencida é tarefa muito difícil e a maioria das pessoas deixa estas pessoas de lado. Essas pessoas precisam entender que precisarão baixar a guarda, aceitar a ajuda e a opinião dos outros. Somente assim, elas vão conseguir consertar aquilo que está desajustado na vida delas.
Para fazer a mudança, essa pessoa precisa aprender a abrir o coração a si mesmo e aos outros. Precisa aprender a parar de se reprimir e para isso é necessário que a sua autoimagem melhore e a melhor forma de fazer isso nestes casos é a pessoa passar a olhar para as qualidades verdadeiras que tem e não as falsas.
Texto parte do livro "A melhor versão de você".
https://www.cristinalonghi.com.br/
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |