Menu
Somos Todos UM - Home

Fragolonis...da Vida Real!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/28/2011 4:44:54 PM




Há uns meses atrás, um cliente me procurou com um grande impasse em sua vida.

"Vivo muito bem com minha mulher, e tenho uma vida feliz. Não temos problemas financeiros, tenho lindos filhos e uma casa confortável. Não brigamos, nos entendemos muito bem, inclusive sexualmente . Se bem que nos últimos anos nossos sonhos em comum se distanciaram.... Mas, mesmo assim, realmente acreditei ter o controle da minha vida.

Há cerca de 6 meses fui apresentado à uma mulher, por um amigo em comum. Ele já havia me dito que ela era uma mulher especial. Sensível, inteligente, espirituosa, e tudo mais que não "deveria" ser, para que também eu não me apaixonasse por ela. Vivemos momentos mágicos e nossa sintonia é plena.
Deus sabe o quanto eu gostaria de dizer, que ela só me realiza fisicamente, mas isso não é verdade...
É algo mais, que vai além. É espiritual, e sei que não é passageiro."
Por favor...me ajude. Como isso pode acontecer? Como posso me decidir por uma que levará a outra para longe?

A angústia das escolhas que podem mudar totalmente o rumo de vidas...
Como continuar caminhando por uma estrada quer não indica uma direção certa ? Como não continuar enganando? Como não sentir culpa?
Recentemente o final da novela "Passione", retratou o impasse do personagem de Bruno Gagliasso- o Fragoloni ao ter que escolher entre dois amores...
Uma decisão inédita em novelas: o autor optou ..pelas duas!!
Ridícúlo? Impossível? Imoral? Irreal?
Não sei! Cada um de nós tem o seu "juiz interno" para ponderar à respeito!

Um final condenado por muitos, mas que na minha opinião fez com que Silvio de Abreu escolhesse esse - "propositadamente".


Para chocar, ferir a moral e os bons costumes?  Talvez!  mas,  para mostrar acima de tudo... que isso EXISTE!
É óbvio que isso também é uma situação stressante,  e que deva carregar muito sofrimento, como tão bem o personagem demonstrava, no seu jeito passional, dramático e "italianado" de ser..
Mas afinal, voces devem estar pensando... como terminou essa história?

Bem, diante da incapacidade dele escolher entre uma e outra, pedi para que ele "estrategicamente" se retirasse dessa situação de vida dupla.
Que ele pedisse um tempo para a "outra" para colocar os seus pensamentos em ordem.
Claro, que se ela realmente o amava, saberia compreender e esperar.
A briga Razão- Emoção maltrata, agride, desgasta e ainda acarreta danos físicos e emocionais.
Iniciei um trabalho de "reposição energética" porque ele estava completamente exaurido e isso estava inclusive repercutindo negativamente em seu trabalho, e pedi para que ele procurasse não buscar mais soluções nem pelo mental, nem pelo emocional.
Entre a razão e o coração não fique com nenhuma das duas, porque nesse momento- é guerra perdida!

Vamos pedir Auxílio Espiritual. Ensinei-lhe a fazer "Programação Noturna" de seus sonhos e que com certeza a melhor atitude a tomar seria revelada através de sonhos, insights....conversas...
Seu sentimento ainda era de culpa e sua preocupação futura era não acarretar sofrimento a ninguém.
Disse-lhe: Esqueça em primeiro lugar a culpa. Nessa história ninguém tem culpa e desça do seu pedestal de Senhor Onipotente e caia na real. Coloque em sua cabeça, que não cabe à voce resolver todos os problemas do mundo.
Cada um é responsável, por seus amores e suas dores, e o desafio de todos nós é crescer também diante das escolhas dos outros, mesmo que isso de impacto não nos agrade. Dê também a oportunidade da "preterida"....crescer!
Um mes e meio depois ele voltou e disse que teve uma "revelação parcial" em um sonho que em seguida clareou a sua razão e trouxe alento ao seu coração. A decisão seria tomada!



"Ninguém deve culpar-se pelo que sente, não somos responsáveis pelo que nosso corpo deseja, mas sim pelo que fazemos com ele" Érico Veríssimo

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa