Gentileza é vida!
Atualizado dia 9/11/2008 10:42:55 PM em Autoconhecimentopor Renata Cibele Lima
Ao observarmos a natureza percebemos que há um ceder contínuo para o novo chegar. A primavera do nascimento; o verão do desenvolvimento; o outono do deixar ir para ganhar novas forças; e o inverno do recolhimento - uma parada que antecede as transformações.
A gentileza faz parte da conservação e desenvolvimento de todas as espécies. E nós também fazemos parte desse processo. Veja que um feto no ventre materno é um estágio vindo da gentileza de uma mulher que desejou ou aceitou abrigá-lo durante meses. Por um bom tempo será preparado para o mundo.
Os animais e toda a natureza fazem da gentileza um estado de preservação. Seguem seus ritmos naturais, pois existe uma ordem e um tempo determinado para cada espécie. O homem com toda a tecnologia e ciência disponível tenta evitar o fim. Mas há um senhor regulador da vida que é o tempo. Ele é implacável! O desgaste é natural!
Enquanto isso, viver e contribuir na busca da felicidade é nossa meta. Trabalhar para o bem e, ainda, deixar o aprendizado para que as próximas gerações usufruam e desenvolvam outras maneiras de viver melhor. Essa é a evolução!
A vida evolui com...
O equilíbrio e a gentileza.
O Sol e sua luz, vontade, força e determinação.
A água, fonte cristalina, abastecedora e transformadora do homem e de toda a natureza. A água das emoções em forma de lágrimas que umedecem os olhos. A água dos lagos, dos rios e do mar. A água como bebida que ameniza a sede e o calor do corpo.
O ar e o respirar dos bons pensamentos influenciando as atitudes.
A terra e o caminhar no chão da verdade na construção de espaços com infinitas possibilidades de vida.
Enfim, a natureza é uma mãe acolhedora e gentil. Mas é necessário preservá-la!
Um abraço.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |