GIRASSÓIS



Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/2/2005 2:36:05 PM
Os lindos girassóis são flores que possuem um significado particular e especial para mim e para a minha médium, por razões associadas ao conteúdo da obra psicografada "O Pretoriano", lançada no ano passado, e que não cabem no que ora pretendo expor; mas também se revestem de significação espiritual específica, se nos detivermos no fato de que se voltam naturalmente para a luz solar, tendência semelhante à da natureza humana, espontaneamente buscadora da luz, desde que sintonizada apropriadamente com as grandes leis de Deus que orientam as nossas vidas.
Não precisamos, necessariamente, fazer a passagem para atestar esta verdade, porque o cerne da nossa vida é espiritual, estando ou não desencarnados.
Desta forma, no decorrer mesmo do percurso do nosso estágio na matéria podemos observar a nossa propensão espontânea na direção da beleza das luzes da existência, ao nos mantermos harmonizados com o extrato luminescente da centelha divina que em tudo e em todos habita.
Na matéria, o Sol higienizador das condições de sobrevivência empresta o halo vital a todo o universo visível da Criação terrena: estimula o crescimento das plantas; vivifica os seres ao final dos rigores do inverno; brinda a paisagem, conferindo relevância ao colorido das flores e ao azul do céu, e proporciona saúde e vigor aos homens.
Há uma renovação perpétua da vida, por intermédio da ação benfeitora das irradiações solares, para as quais todos se voltam, instintivamente, em busca do calor e da luz bem-vinda, que rechaça os incômodos e incertezas dos recantos sombrios, tanto dos horizontes materiais, quanto no nosso íntimo. Não foi outra a razão dos antigos venerarem como um deus o disco brilhoso dispensador da riqueza da exuberância terrena, e da saúde vital.
Esta propensão natural do homem na direção das claridades da vida, portanto, semelhando-se poeticamente ao próprio exemplo do girassol vívido de cores nos campos dos países europeus, encontra também seu paralelo no essência última do nosso espírito, que nada mais é que expressão da Luz Maior, graduada segundo as condições evolutivas individuais.
Cada ser e criatura são expressões diminutas da Unidade da Face divina, e, portanto, herdeiras naturais do legado de luminosidade máxima constituinte do Universo.
Tenhamos em mente estas coisas, para ampliarmos nossas consciências para o fato cabal de que a grande Luz Final é o nosso destino inevitável, de direito e de herança, e de que as sombras das trevas, em si, inexistem, nada mais representando que ausência momentânea da luz - da substância mesma da existência - e de entendimento para com as realidades maiores e grandiosas, que constituem não mais que o estado supremo de iluminação perpétua, destinado a todos, para com os progressivos mistérios da Criação e da Vida.
Somos girassóis espirituais. Jamais nos iludamos e nos desviemos no emaranhado das aparências transitórias, durante o período curto de uma vida física, abdicando do que constituí a nossa essência, a glória última, e o único sentido da nossa habitação no vasto universo de Deus: a Luz!
O meu afeto a todos os visitantes,
Caio Fábio Quinto
pela psicografia de Lucilla
"Elysium"
https://www.elysium.com.br
Lucilla é autora do romance psicografado lançado em novembro passado, "O PRETORIANO", pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas. Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes e crianças carentes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora, ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |