Menu
Somos Todos UM - Home

GOSTANDO DO QUE ESTOU VENDO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 06/06/2009 16:48:24


A maneira como nos comunicamos com o mundo é a forma como nos apresentamos para ele. Tem a ver com expressarmos o que somos e  como nos sentimos. Se a mensagem é clara, ela será recebida sem distorções. Se me conheço bem, sei o que sou e o que desejo, se minhas emoções e sentimentos não são estranhos prá mim, minha relação comigo mesma e com o mundo é bem mais clara.

Quando nos sentimos felizes, temos a tendência de comunicar esse nosso estado de graça para o mundo exterior nos produzindo melhor, caprichando em nosso visual, de modo que sejamos capazes de transparecer toda essa luminosidade que sentimos internamente. Nos sentimos felizes e queremos comunicar ao mundo que efetivamente estamos felizes.

Como o ser humano é, ao menos em um primeiro momento visual, nossa imagem é tudo o que temos, mas é claro em um primeiro momento. Se o que expressamos externamente efetivamente não condiz com  o que sentimos, o efeito é quase sempre devastador porque, não nos sentimos nem verdadeiros e nem confortáveis e isso também é expresso, quer nós queiramos ou não.

Nossa relação com nosso espelho físico ( aquele que temos em nosso quarto, armário, etc ) sempre me lembrou aquele velha história de quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha. Eu explico melhor; achamos que, se não estamos bem hoje, se nos produzirmos muito, vai parecer que estamos bem e se acreditarmos nisso e se todos acharem isso também , assim vamos nos sentir. Quem deve "ficar bem" primeiro: o interior ou o exterior?

Apesar de todos os nossos estados emocionais, problemas particulares, situações e controvérsias no mundo, nossa rotina diária nos impulsiona prá frente, graças a Deus. Nossos compromissos precisam ser honrados, sejam eles pessoais ou financeiros, são eles que nos movem mas, a escolha de como devemos fazer isso é nossa.

Eu não posso controlar como sou percebida. Eu só posso controlar como me apresento ou seja, a escolha entre sentir-me bem ou mau humorada é minha. Posso escolher se vou vivenciar meu dia sorrindo ou de cara feia, isso definitivamente é comigo. Escolho a leveza e tudo o que definitivamente possa combinar com ela. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa