GOSTANDO DO QUE ESTOU VENDO
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Leila Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/06/2009 16:48:24
A maneira como nos comunicamos com o mundo é a forma como nos apresentamos para ele. Tem a ver com expressarmos o que somos e como nos sentimos. Se a mensagem é clara, ela será recebida sem distorções. Se me conheço bem, sei o que sou e o que desejo, se minhas emoções e sentimentos não são estranhos prá mim, minha relação comigo mesma e com o mundo é bem mais clara.
Quando nos sentimos felizes, temos a tendência de comunicar esse nosso estado de graça para o mundo exterior nos produzindo melhor, caprichando em nosso visual, de modo que sejamos capazes de transparecer toda essa luminosidade que sentimos internamente. Nos sentimos felizes e queremos comunicar ao mundo que efetivamente estamos felizes.
Como o ser humano é, ao menos em um primeiro momento visual, nossa imagem é tudo o que temos, mas é claro em um primeiro momento. Se o que expressamos externamente efetivamente não condiz com o que sentimos, o efeito é quase sempre devastador porque, não nos sentimos nem verdadeiros e nem confortáveis e isso também é expresso, quer nós queiramos ou não.
Nossa relação com nosso espelho físico ( aquele que temos em nosso quarto, armário, etc ) sempre me lembrou aquele velha história de quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha. Eu explico melhor; achamos que, se não estamos bem hoje, se nos produzirmos muito, vai parecer que estamos bem e se acreditarmos nisso e se todos acharem isso também , assim vamos nos sentir. Quem deve "ficar bem" primeiro: o interior ou o exterior?
Apesar de todos os nossos estados emocionais, problemas particulares, situações e controvérsias no mundo, nossa rotina diária nos impulsiona prá frente, graças a Deus. Nossos compromissos precisam ser honrados, sejam eles pessoais ou financeiros, são eles que nos movem mas, a escolha de como devemos fazer isso é nossa.
Eu não posso controlar como sou percebida. Eu só posso controlar como me apresento ou seja, a escolha entre sentir-me bem ou mau humorada é minha. Posso escolher se vou vivenciar meu dia sorrindo ou de cara feia, isso definitivamente é comigo. Escolho a leveza e tudo o que definitivamente possa combinar com ela.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |