HIPÓTESE DA CÂMARA DE INDUÇÃO PSICOBIOFÍSICA DE EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO



Autor Fernando Salvino
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/8/2008 2:05:02 PM
Dentre as aplicações da Psicobiofísica, cumpre trazer as suas relações com a Parapsicologia, especialmente uma de suas áreas de investigação, dentro dos fenômenos psi-gama, subjetivos ou da área da percepção extra-sensorial ou dentro ainda das hipóteses de sobrevivência. A idéia aqui é trazer algumas relações da Psicobiofísica com as experiências fora do corpo (astral projection, out-of-the-body experience, projeção consciente, desdobramento perispirítico).
A experiência fora do corpo, ou a sensação lúcida de se estar com o foco de consciência situado fora do corpo físico, manifestando-se em outro corpo, um corpo extrafísico, em outra dimensão (extrafisica) ocorre desde a antiguidade.
Pelos experimentos e teorias psicobiofísicas mais recentes e a partir das pesquisas de Hernani Guimarães Andrade, chegou-se no ponto de ancoragem onde esse corpo extrafísico, por ser corpo, possui massa e, por possuir massa, possui densidade. Como corpo que possui massa e, portanto, pode ser pesado e medido, tal corpo também parece possuir suas estruturas atômicas e subatômicas apropriadas e especificas. Assim, chegou ao consenso após seqüência de experiências com pessoas no leito de morte, de que o corpo extrafísico, no qual a consciência se manifesta fora do corpo, apresenta a densidade média do gás néon. Da mesma forma, chegou-se no achado de que tal corpo pesa cerca de 1300 vezes menos que o corpo físico. As pesquisas não passam muito desses resultados experimentais de laboratório. Apesar disso, sabe-se, por experiências compartilhadas e sistematizadas por projetores conscientes (pessoas que tem esse tipo de vivência e pesquisam o fenômeno) que tal corpo possui estrutura energética própria, que esse corpo apresenta-se como um campo que se molda pela ação direta do pensamento, que possui elasticidade e plasticidade pela simples ação mental e que pode atravessar estruturas físicas sem maiores esforços. Em termos psicobiofísicos sua estrutura vibratória é de uma freqüência mais alta (rápida) que a média do corpo físico, de vibração mais baixa (lenta). No entanto não sabemos o numero exato dessa freqüência.
Dentro das técnicas modernas para a auto-indução de experiência fora do corpo, cumpre citar a indução do Estado Vibracional. O Estado Vibracional é a condição íntima de aceleração supostamente máxima do campo geral de energia humana, onde provoca o desdobramento consciente dos corpos devido à aceleração geral da freqüência da energia. Com o aumento da freqüência e pelos processos complexos de ressonância, o Estado Vibracional provoca a separação voluntária do corpo físico para o corpo extrafísico, ocorrendo o fenômeno da experiência fora do corpo. No entanto a aplicação dessa técnica mostra-se limitada a um pequeno numero de pessoas que conseguem aplicar tal técnica e obter êxito na mesma.
A inclusão da Psicobiofísica no complexo estudo da indução de experiências fora do corpo mostra-se necessária no sentido de substituir e complementar as técnicas auto-indutoras de estado vibracional ou de aceleração vibracional do campo geral de energia humana. No entanto precisamos de alguns dados para que possamos realizar a indução psicobiofísica de experiência fora do corpo, principalmente este: Qual a freqüência geral e mais exata de vibração do corpo extrafísico ou o MOB – modelo organizador biológico?
Assim, derivados essa pergunta numa pergunta central que determina a idéia da hipótese defendida nesse pequeno ensaio: É possível a criação de máquina apropriada ou mais especificamente, uma câmara fechada de hetero-indução de experiência fora do corpo, pela livre aceleração de partículas psi através de processos de ressonância, provocados pela emissão contínua e ininterrupta da freqüência do MOB?
Penso que, se criamos uma máquina que reproduza a freqüência própria do MOB e realize a emissão desse padrão de freqüência, o corpo extrafísico – de início numa condição de desaceleração vibracional ocorrida pelo processo forçado da condição de “consciência reencarnada ou ressomada” – começará a encontrar o seu padrão próprio de freqüência devido à ação do emissor vibracional por ressonância psicobiofísica. Ao encontrar seu padrão próprio esse corpo começará a se libertar da ação forte da estrutura subatômica do corpo físico que o prende “dentro” de si. No momento que encontrar sua vibração própria ou em outras palavras, que reproduzir a freqüência emitida pela câmara de indução, esse corpo estará completamente fora do corpo físico. A condição da experiência fora do corpo ou do estado projetivo da consciência ocorre devido ao corpo extrafísico estar vibrando sua freqüência própria, afinizada com sua dimensão de origem. O que a máquina não pode garantir é que o desdobramento seja consciente, pois isso dependerá da condição íntima e psicológica do agente theta físico, a pessoa “cobaia” da experiência. Assim, paralelo ao experimento, a pessoa precisa teoricamente passar por um treinamento mental apropriado, a fim de conseguir manter a consciência lúcida fora do corpo. O experimento pode estar conectado a obtenção de provas, tais como as já realizadas em laboratório.
Dentro dessa hipótese, a pessoa entra na câmara fechada e ela mesma aciona o comando (aperta o botão) do processo de aceleração de partículas psi. Ao reproduzir as freqüências do Psicossoma (MOB ou corpo extrafísico) essa câmara torna-se um acelerador de partículas psi. Em outras palavras, pela nomenclatura de Andrade, estamos acelerando os psi-átomos: bíon, intelécton e percépton.
Essa hipótese apresenta-se como a condição ideal para a reprodução em série em laboratório da experiência fora do corpo, com qualquer pessoa independente seja ela uma sensitiva, um projetor consciente ou uma pessoa normal, sem atributos parapsíquicos gerais desenvolvidos.
O breve ensaio aqui escrito sobre a hipótese aqui defendida está sendo ampliada em outro trabalho independente, a partir de estudos mais aprofundados da estrutura psicobiofísica do corpo extrafísico da consciência e dos processos físico-quânticos envolvidos.
Aos experimentadores da experiência fora do corpo, por auto-indução, de nada serve a câmara de indução, tendo em vista que eles por si mesmos, induzem o processo por conta e sabem por experiência tratar-se tal fenômeno de fato real dentro da condição pessoal de autocomprovação da hipótese de sobrevivência. No entanto, esse experimento com a câmara serve para a comprovação geral do experimento, saindo do território da hipótese para o território dos fatos científicos comprovados, tanto por laboratório como por cruzamento de dados quantitativos com qualitativos, resultando numa pesquisa muito mais completa. De forma geral, o uso geral da câmara apresenta relevantes ganhos sociais, onde poderemos em larga escala universalizar a experiência para todos os interessados e alcançarmos a condição tão sonhada do cosmopolitismo. Tal como existem as estações de ônibus, metrôs, trens, aviões e internet, no futuro próximo teremos as “estações de experiências fora do corpo”, que visarão patrocinar as viagens extrafísicas dentro de condições seguras e controladas em ambiente apropriado, onde o corpo do viajante fica temporariamente em repouso, enquanto que sua consciência viaja para o destino fixado pelo viajante extrafísico.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |