Menu
Somos Todos UM - Home

História do Carma

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Valzacchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/19/2006 3:05:24 PM


Conta-se que um homem, ao chegar à Terra, observou que todos os que chegavam pegavam uma cruz e começavam a andar, cada qual pelo seu caminho. Aquele homem olhou o tamanho de sua cruz e a primeira coisa que fez, foi reclamar:

- Puxa, mas que cruz grande!

E saiu baforando e xingando. Passaram-se alguns metros e logo aquela cruz o estava incomodando. Parou, olhou de um lado, do outro, e teve uma idéia: pegou um serrote e cortou um pedaço da cruz. Ela, então, se tornou um fardo mais leve. E saiu caminhando normalmente.

Passaram-se mais alguns metros e lá estava o homem, mais uma vez reclamando que a cruz era pesada demais para ele. Novamente olhou de um lado e do outro e cortou mais um pedaço da cruz, aliviando outra vez o fardo. E assim foi, até que a cruz ficou muito pequena. O interessante é que mesmo assim ele se incomodava com ela.

De repente encontrou uma fila que andava vagarosamente. Quase ao chegar sua vez ele percebeu do que se tratava: a pessoa à sua frente tinha que atravessar um precipício largo. E como fazia isso? A pessoa jogava sua cruz até a outra ponta e passava por cima, normalmente.

Para sua surpresa o tamanho de sua cruz mal dava para o primeiro passo! O homem, terrivelmente arrependido, começou a chorar e a gritar o nome de Deus. Depois de vasta súplica, ouviu-se uma voz vinda do céu:

- Porque tu me chamas?

E o homem disse ao senhor:

- Deus, quero passar para o outro lado, mas não posso; cortei a minha cruz. Ajude-me, oh, senhor!

Deus, em sua infinita bondade, disse ao homem:

- Se queres, realmente, passar o precipício para estar ao meu lado, volte pelo mesmo caminho que vieste e cole cada pedaço da cruz que você cortou, tornando–a grande novamente. E caminhe de novo para cá.

Moral da estória: todos nós passamos por diversas dificuldades na vida; reclamar, agitar-se, brigar com Deus, perder a fé, tentar desprezar as nossas obrigações, tornar-se omisso, querer o caminho mais fácil... essas atitudes não nos aliviam em nossa jornada, mas fazem com que cada criatura fique mais e mais perturbada. E, no final, de qualquer jeito, teremos mais e mais trabalho. Quando encaramos a vida com uma nova perspectiva podemos fazer dela um verdadeiro aprendizado e, assim, estarmos plenamente ao lado do nosso criador.

www.autoconhecimento,valzacchi.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa