Hoje fulano está atacado
Atualizado dia 4/24/2020 11:11:49 PM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Pode até estar tudo bem na nossa vida, não nos faltando nada, nada do que reclamar. Porém há dias em que algo não está bem interiormente e que precisamos de muito esforço para não explodir!
Isso acontece pois existe um ritmo natural de desenvolvimento de nossa consciência. Todos temos um Eu Superior, nosso Ser é muito maior do que apenas o corpo físico. Ao longo de nossa existência, vamos nos aproximando consciencialmente mais e mais de nosso Eu Superior. Em termos práticos, vamos abandonando crenças e comportamentos que não servem mais ao nosso propósito mais elevado e nos abrindo para uma compreensão mais expandida de nós mesmos e de nossa realidade.
Neste caminho, existem momentos em que partes nossas que se opõe a este crescimento são expostas, justamente para serem notadas e curadas. Estas partes, que chamo de "aspectos de personalidade", tem emoções, memórias e um jeito próprio de pensar. Elas sempre estão atuantes em nós, por trás de todas as nossas escolhas, julgamentos e decisões, escondidas em nosso inconsciente, porém vibrando e atraindo situações em nossas vidas.
Em determinadas situações, atraímos ou nos colocamos em acontecimentos que dizem respeito exatamente a algum de nossos aspectos ocultos, cutucando-os e nos impulsionando a reagir de uma determinada maneira ou de outra, conforme nossos registros e memórias anteriores em alinhamento vibratório com tal situação.
É por isso que temos estas oscilações de humor e estado de espírito, pois há algum aspecto de nossa personalidade ativo e aflorado, tentando dominar a situação.
Quanto mais buscamos nosso alinhamento interior, mas percebemos nossos aspectos antes que eles determinem como devemos pensar ou agir. Qualquer prática meditativa e de auto-observação pode nos ajudar neste assunto.
A receita é, ao reconhecer que estamos funcionando a partir do aspecto e não do nosso equilíbrio interior, apenas não alimentarmos mais qualquer pensamento, palavra ou ação que o aspecto estava nos estimulando. Podemos parar, respirar fundo algumas vezes e esperar o impulso passar, sem lutar, apenas conscientes dele e das sensações físicas que ele nos transfere. Ainda assim, alguns são bem profundos e tendem a voltar. Eles podem já fazer parte de nossa personalidade há muitas encarnações, ou até mesmo vir em nosso DNA, através da nossa família terrena. Nestes casos, o procedimento é o mesmo, porém, como estão muito impregnados em nossas células e nosso corpo reage muito sensivelmente a ele, pode ser bem complicado segurar nossa vontade de reagir. O que faço nestes momentos é ter uma conversa amorosa com meu aspecto, de forma que ele saiba que está seguro, que quero o melhor para ele, que ele seja muito feliz e sinta paz interior. Eu explico como ele chegou ao estado em que se encontra, com tanto tumulto e desequilíbrio acontecendo. Foram muitas experiências dolorosas que o deixaram assim. Porém, ele pode notar que nenhuma das suas preocupações atuais se manifestaram. Na verdade, elas somente serviram para atrair mais dificuldades. E que tudo isso tem uma solução, que é deixar o amor entrar e dissolver todas as feridas e sofrimentos acumulados, para que ele possa se libertar facilmente das crenças limitantes que tanto nos atrapalham e nos fazem sofrer. No fundo, tudo o que ele precisa, é de amor.
Passamos muito tempo de nossas vidas culpando e acusando, nos defendendo e atacando, nos vitimizando, inconscientes do nosso rico universo interior. Porém, para uma transformação positiva em nossas vidas, é preciso uma profunda mudança de comportamento, coragem para dar o primeiro passo e reconhecer que todo ato de amor, para com nós mesmos, funciona!
Reconhecer o aspecto, amar, acolher, integrar. É este o caminho que facilitará nosso equilíbrio interior e alinhamento com nosso Ser!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |