Hora de se bancar
Atualizado dia 10/11/2021 09:58:43 em Autoconhecimentopor Andrea Pavlo
Quando me formei em psicologia eu já atendia algumas pessoas com o Tarô. Mas atender como psicóloga seria um novo desafio, não é mesmo? Conversei isso com a minha terapeuta na época que me falou “ah, mas você não vai atender, né...não tem nada a ver com você”, repetindo todo o meu padrão familiar de falta de apoio.
E por falar em família, ouvi duas ou três vezes do meu pai advogado que jogar Tarô era considerado contraversão pelo artigo 171 e que eu não poderia estar fazendo aquilo em público. Melhor prestar um concurso de alguma coisa que você odeia e acabar deprimida e com 230 quilos, né?
Passei por muitas situações constrangedoras até conseguir assumir que sim, eu jogo Tarô. E sim, eu sou formada em psicologia, apesar de hoje atender um tipo de terapia diferente que não se encaixa nos moldes acadêmicos. Vi pessoas rirem na minha cara e dizerem e perguntarem “sim, mas como trabalho mesmo?” depois de eu dizer que sou taróloga!
Fui aprender a me defender e a me bancar. Defendi teses em instituições sobre os arquétipos do Tarô e a teoria junguiana. Não consegui empregos que pediam um profissional mais “normal” e dou graças aos céus por isso. Duvidei de mim mesma e cheguei a desistir de tudo. Mas a alma, ah essa danadinha, sempre me trouxe de volta.
Depois que me assumi, sai do meu armário e comecei a me bancar, as coisas melhoraram muito. Estou com a agenda de mentorias de 2021 fechada e só poderei abrir uma única vaga em 2022. Trabalho todo os dias, em torno de 10 horas. Faço cursos, jornadas, workshops, entrevistas e textos. E tudo isso depois de ouvir esse monte de bobagens.
Primeiro, você se banca. Depois vem a autoestima e a autoconfiança. O primeiro passo é seu, em qualquer sentido. Você precisa bancar tudo: seu peso, sua espiritualidade, sua raça, sua condição financeira, seu emocional, sua sexualidade. Não interessa que tipo de bobagem as pessoas falem sobre isso. Você tem o poder de bancar aquilo tão forte até que se torne real.
É, sim, a maneira mais fácil de chegar ao sucesso e a felicidade. E principalmente aquele equilíbrio que todos nós queremos: uma vida de deusa.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 216
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |