IM-PERMANÊNCIA




Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 08/01/2008 15:08:08
Tolo é aquele que se move impulsionado pela ilusão de uma eternidade material...
Os dias se sucedem... os fatos se repetem... a criação acontece a todo instante... e nós, numa tentativa ilusória de burlar a única realidade da qual nenhum de nós poderá escapar, vamos dando nossos passos, numa esperança infantil e inconsciente de que permaneceremos aqui, nesse mundo palpável, para sempre.
Sabemos que nosso tempo nessa estrutura material é medido, mas que nossa missão é preciosa e nossa responsabilidade é intransferível.
Precisamos quebrar as cascas endurecidas do nosso pensamento cristalizado numa realidade pequena e limitada, abrindo assim, um espaço novo para que esse estado de confinamento se transforme numa curva ascendente onde possamos encontrar a certeza de uma vida eterna de bem-aventurança.
Nosso Eu Superior sabe que a dor e o prazer do momento, são estados passageiros e que o amor e a felicidade permanentes são a Sua verdadeira essência.
Fique atento ao poder transformador que está aí, dentro de você e comece seu trabalho de “re-construção” pessoal, lapidando-se através das inúmeras oportunidades que se postam diante de você todo o tempo.
A impermanência mostra que aquele botão de rosa que você viu ontem poderá se abrir a qualquer instante e se você continuar com seu olhar vago, perderá a chance de ver uma flor em sua plenitude.
A impermanência diz que aquela porta que você viu entreaberta ontem poderá se fechar, antes que você tenha tido a chance de passar por ela.
Aquele sol brilhante no céu irá, aos poucos, se esconder com o cair da noite e se você se fechar no seu casulo, perderá o espetáculo de luz e cores que a natureza lhe oferece hoje.
Avance! Busque! Aprenda! Doe! Receba! Ame! Aceite! Transforme!
Tudo passa...
Esse momento que você está vivendo agora também passará.
Aproveite-o!
Cuide bem do seu templo material porque tudo que você fizer será aproveitado de alguma forma e estará refletido no seu templo espiritual.
Reformule seus conceitos, fique atento à finitude de uma parte da sua vida e usufrua dos valores de eternidade que você mesmo criou para sua existência!
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori - [email protected]
Visite o Site do autor.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |