Menu
Somos Todos UM - Home

Infinito enquanto dure...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 21/10/2011 16:24:51




Sou daquelas que acredita que o amor é um milagre....simplesmente acontece e não se explica!
O encontro entre dois seres não tem data nem hora marcada para acontecer, embora alguns são tão incríveis que até parecem que foram combinados.
São aqueles encaixes mágicos....Tudo pode começar com um atraso aqui, um desencontro ali, uma chuva inesperada, um pneu furado, um congestionamento, um salto que quebra, um elevador que pára....e aí acontece!
Aquele sentimento explosivo que só se vê nos filmes e novelas também acontece com a gente.
O tipo "fomos feitos um para o outro" está ali, bem diante do nosso nariz, refletindo o amor através do brilho dos nossos olhos.



Ah! o amor! Começamos então a desenhar em nossa mente o tão sonhado "enfim sós"...
O amor é mesmo misterioso porque ele nos surpreende com o passar dos ponteiros do relógio, o correr dos números do calendário, dos meses, dos dias.
Não conseguimos evitar as mudanças de humor, hormonais, financeiras, fisiológicas e principalmente aquelas que sem filtro e nem disfarces se descortinam diante da rotina e da intimidade.
Se com o passar dos anos vamos nos "revelando" a nós mesmos, o que dirá ao outro??
Ele não é mais o mesmo! Ela não é mais a mesma!
Oh! dura realidade, tempos depois destes amores avassaladores e destas paixões cegas o "fomos feito um para o outro" agora explode em outra frase: "o que foi que eu vi nele (a)?
Esses moldes de casamento e esta visão do par perfeito não se encaixa mais na vida de muita gente que passou por estas experiências.
O par perfeito não existe, o que existe são as diferenças que precisam ser negociadas, respeitadas. O consenso de ambos de quando devemos comprar aquele sofá novo, ou planejar os filhos...esbarrando por tantas outras coisinhas.



Hoje eu não me iludo mais com estes amores que nos venderam nas telas de cinema, muito menos daquela que nos cegam e nos tiram a razão.
Procuro enxergar o outro como ele é e não como eu gostaria que ele fosse.
Procuro estar ciente que estar junto hoje não me garante nada amanhã e o que o "para sempre" é agora.
Que não curo meu vazio existencial, minhas incertezas e meus complexos com a vinda de um parceiro em minha vida, porque certamente ela continuará a existir. Isso é um problema meu!
Ainda terei meus dias de solidão e não o culparei porisso porque ele também terá seus dias de solidão e eu não me sentirei culpada e nem ficarei lhe perguntando se eu sou o motivo. Isso é um problema dele!
No mais reconhecer a "verdade do outro" e estar disposta a investir já é um bom começo....e Oxalá que seja "infinito enquanto dure"



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa