Menu
Somos Todos UM - Home

Instabilidade do Ego

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/25/2013 11:15:28 AM


O ego é o eu, o ser que está controlando totalmente o corpo material, etéreo, astral e mental, assim sendo não conseguimos ser diferente do ego, somos o ego em todas as situações.

O ego não consegue parar de falar, de escrever, de andar, de ouvir, de degustar e de querer. Não consegue também parar de pensar e de sentir emoções. O ego é um ser totalmente insatisfeito sendo que nada o preenche, sempre querendo mais e mais. Nunca está satisfeito consigo mesmo provocando sempre constantes buscas pelo novo. Apesar das constantes buscas ele é extremamente apegado as coisas que possui.

Estando nas montanhas quer ir para as praias do mar, estando na cidade deseja a vida rural, estando em casa pretende ir a qualquer lugar e quando chega onde planejou busca imediatamente alternativa diferente. Quanto mais possui dinheiro mais rico quer ficar, se possui uma casa quer outra se possui duas quer a terceira.

O ego é atraído principalmente por um corpo oposto do qual possui, se está usando uma forma masculina busca se complementar em uma forma feminina, em síntese, não aceita a solidão em nenhuma hipótese, estando sempre querendo se fundir com alguém para se complementar, no entanto, o vazio continua.

O maior medo do ego é o silêncio, a solidão, o desprezo, a ausência de reconhecimento e dos aplausos, a crítica, a traição e principalmente o medo da morte que é a perda do seu corpo material. O medo da morte impulsiona o ego a vivenciar uma religião frequentando templos, executando a cultura de determinado viés religioso, participando de rituais teológicos, pois pensa na sua perpetuação após a morte em corpos sutis e a consequente reencarnação em um corpo denso ou viver eternamente em um plano superior.

O pavor do ego é ter consciência de sua totalidade formada durante milhões de ano, pois essa consciência unificada o coloca diante do sofrimento insuportável por vivenciar todas as representações que passou durante eras e eras. Na morte do corpo físico o ego vivencia as experiências nos corpos sutis tendo consciência dessa memória inconsciente no plano material, em decorrência o sofrimento é uma constante nos outros planos provocando o impulso ou desejo de reencarnar para que essas memórias possam ficar submergidas no inconsciente.

A natureza do ego é a instabilidade e sua inconstância tende aumentar conforme os séculos de vida vão adicionando experiências em sua estrutura, assim sendo, as sociedades, que representam o somatório das vontades egóticas, vão se caracterizando cada vez mais pela caoticidade. A única solução para uma sociedade humana é a morte do ego e o emergir do novo homem que está em sinergia com Deus.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa