Irmandade Terra



Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/25/2011 9:14:02 PM
O que há anos atrás era considerado assunto de "lunático", a partir do século 21 ganha projeção mundial: a possibilidade de existir vida inteligente fora da Terra. Por este motivo, terapeutas que lidam com regressão de memória como forma de investigar o inconsciente humano além vida intrauterina, e demais terapeutas que abordam a natureza espiritual do homem em suas práxis profissionais, devem acompanhar o fluxo da história da humanidade que descortina-se, a partir do terceiro milênio, como o capítulo mais importante de sua longa trajetória sobre o planeta Terra. Um capítulo, que conforme o espiritismo, as profecias e mensagens recebidas por médiuns de diversas regiões do planeta, será de importantes transformações para o homem e o seu mundo. É o que veremos a seguir.
A ciência cada vez mais se aproxima da idéia de existir vida inteligente em outros planetas. Baseados em pesquisas cada vez mais avançadas no campo da Astronomia, os cientistas vasculham o cosmos na expectativa de encontrar sinais de vida além do nosso sistema solar.
Nos últimos anos, surgiram em alguns países, inclusive no Brasil, sociedades de contatos virtuais entre seus membros, que informam em seus sites sobre a chegada de seres extraterrestres programada para este século. Conforme mensagens recebidas e publicadas nestas redes, seres adiantados viriam em missão de paz e de ajuda, o que marcaria uma nova fase de evolução do homem e o seu planeta
Nos encontramos nesse início de terceiro milênio, em uma fase de significativas transformações em praticamente todas as áreas do conhecimento humano. Mudanças que aproximarão ciência e espiritualidade em benefício do próprio homem, estabelecendo, dessa forma, alterações na percepção, no pensamento e no comportamento das pessoas.
O ser humano, a partir do milênio em curso, começa a mudar a sua concepção sobre o universo. Com as novas descobertas científicas, associadas aos primeiros contatos com seres de outros planetas, o cosmos não nos parecerá mais um eterno enigma, assim como os planetas não nos parecerão mundos inóspitos e misteriosos.
À medida que elevarmos a nossa sintonia pela passagem da Terra como um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração espiritual, começaremos a contatar com civilizações mais evoluídas que estabelecerão conosco laços de fraternidade universal.
É tudo uma questão de sintonia. Por enquanto, ainda não contatamos com nenhuma civilização extraterrestre mais adiantada, porque a nossa sintonia vibratória limita-nos a contatos com civilizações do mesmo nível consciencial que o nosso. Situação que não ocorre devido à afinidade que impede o contato em decorrência de tecnologias similares...
No entanto, caminhamos lentamente rumo ao status de irmandade Terra. Condição que garantirá ao homem e o seu planeta, reconhecimento e lugar entre os demais integrantes da Fraternidade Universal.
O homem, aos poucos, começa a libertar-se de seu atávico egocentrismo existencial associado à sensação de isolamento cósmico. Os novos tempos formadores de uma nova percepção de si mesmo, do outrem e do universo, fará do ser inteligente, um gênio a serviço do bem comum e do progresso.
Estamos habituados a olhar a nossa existência da superfície terrestre. Porém, quando subimos uma montanha ou viajamos de avião, a nossa visão se alarga além horizontes. Quanto mais subimos, mais abrangente torna-se o nosso olhar. Nesse sentido, muitos astronautas revelaram a sua emoção e deslumbramento a respeito do cenário que observavam de suas naves espaciais...
Somos, por enquanto, um ponto obscuro e perdido na imensidão do cosmos. Por alimentarmos, inconscientemente, a sensação de isolamento existencial, não sabemos ao certo o que somos, de onde viemos e para onde vamos. Essa insegurança tem gerado ao longo dos séculos, sentimentos contraditórios em relação à existência de Deus e em relação ao significado da vida e do universo, que para nós continua sendo um enigma a ser decifrado.
Nas múltiplas reencarnações, desempenhamos os mais variados papéis em uma realidade planetária estranha, inquietante, mas ao mesmo tempo, palpável, concreta e voltada para a sobrevivência física. Entre idas e vindas do espírito imortal, acumulamos conhecimento, aprendizados, decepções e alegrias.
Somos a conseqüência do que viemos sendo há milênios. E esse paradigma está prestes a ser quebrado a partir do milênio das transformações. Um novo homem arejado e lúcido, com uma visão mais larga de sua existência, sobe a montanha da vida para sinalizar aos irmãos extraterrestres que a Irmandade Terra é mais uma legítima representante da Fraternidade Universal.
flaviobastos









Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |