Jogos de Dominância



Autor Silvana Giudice
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/12/2010 1:05:21 PM

Vivemos um sistema de crenças, em que a preocupação em competir, controlar, julgar, prejudicar, agradar, nos torna afastados cada vez mais da “Energia Espiritual” e da consciência de todas as bênçãos advindas dela.
As interações humanas é uma constante disputa pelo poder. Presenciamos “jogos de dominância”, que se destinam a evitar o vazio interior, embora muitas vezes, ocorra até mesmo de maneira inconsciente.
Quando uma necessidade está deficiente, temos a tendência de concentrar nossa energia em satisfazer essa necessidade.
Habitualmente, disparamos dispositivos de dar e receber energia.
Podemos passar uma vida inteira, lidando com situações que nos ameaçam evitando-as, afastando-as ou manipulando-as provocadoramente.
Podemos nos encaixar em várias estratégias para disputar energia. Ora como submisso, indefeso, coitadinho, ora como líder, intimidador, tirano, interrogador....
Aparentemente fraco o coitadinho também é uma espécie de manipulador, porque propositadamente quer despertar compaixão e consequentemente energia para si. Mesmo silenciosamente, não querem passar desapercebidos.
Normalmente pessimistas, suspiram, gemem e demonstram preocupação como uma forma de chamarem atenção para si. Respondem lentamente as perguntas e podem recontar inúmeras vezes seus dramas e crises comoventes...
Existem aqueles que adoram se envolver em uma aura de mistério. Parecem até desligados e alheios ao mundo, mas também acreditam inconscientemente que se parecerem solitárias, as outras pessoas procurarão agradá-las.
Outros tipos são mais controladores, dominantes críticos, hostis, ao contrário dos silenciosos, falam muito, cobram ações, apontam erros....intimidam....
Quanto mais você se esforça para provar que está certo ou responder à eles, mais energia você manda na direção deles.
Adoram também fazer os mais submissos se sentirem culpado.
Tente perceber em qual destes jogos você se encaixa.
Se você por exemplo é daqueles “pavio curto” e costuma reagir com impulsividade, experimente nos momentos que você sabe que está a um passo de reagir, respirar fundo e fazer uma escolha: Pergunte-se: quero desperdiçar minha energia com esta pessoa?
Vale à pena? Sei onde esta conversa, ou briga vai terminar?
Nesta guerra em que todos querem ter razão, quem ganha é apenas o EGO de ambas as partes.
Depois de você também se conscientizar destas “tendências” em você, talvez perceba que não quer mais dispersar a sua energia inutilmente e prefira fazer uma mudança no modo de se relacionar com as pessoas.
Outra forma de dizer isso é afirmar que certamente você prefere responder à reagir. Responder é escolher como lidar com a energia que vem na sua direção. Reagir é deixar que a energia entre diretamente na mente, corpo, plexo solar, cabeça....
Se alguém o ataca, ou julga e você assimila esta crítica ou se você se magoa, chora e se retraí ou revida. Ou seja, neste instante você deu o seu poder e energia à ela.
Quando nos reerguemos também sugando a energia dos outros, podemos até momentaneamente nos sentirmos mais fortes, mas enfraquecemos os outros...
Compreendem a disputa e luta por energia e poder e o círculo vicioso que se formam entre as pessoas?
No entanto o ponto chave de nossa evolução é expandir nossa consciência de nós mesmos e do universo. A consciência da Energia Universal é a base para atrairmos seu fluxo e elevarmos nossa vibração. Quando reconhecemos que o universo é pura energia em abundância, passamos a dispensar qualquer disputa pelo poder.
Fácil? Talvez não, mas uma vez atentos à estes jogos de dominância podemos escolher como direcionar nossas energias.
Silvana Giudice- terapeuta metafísica
tel- 3586-8885 e 9590-0515
Tarô e Numerologia









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |