Julgar x Observar
Atualizado dia 1/28/2017 4:41:17 PM em Autoconhecimentopor Paula Teshima
Julgar é diferente de observar. Quando julgamos algo, estamos carregados de sentimentos negativos - raiva, inveja, frustração, rancor... mas quando observamos algo, enxergamos a situação, literalmente, com nossos olhos físicos, apenas. Não julgamos, não criticamos, não opinamos, apenas aceitamos o que vemos do jeito que é.
Isso não é ser bobo, ser ignorante ou passivo, mas é aprender a estar focado no momento presente. É parar de ficar enviando energias negativas para os outros, quebrar o ciclo de negativismo e querer ficar em paz.
Como observar sem julgar?
Praticando meditação diariamente. Simples assim! 10 minutos diários são suficientes para acalmar sua mente, controlar seus pensamentos, pensar antes de reagir, além de inúmeros outros benefícios que essa prática pode lhe proporcionar.
Paula Teshima
www.paulateshima.com
Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animais, clique aqui!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |