KARMA E A SUPERAÇÃO DO KARMA




Autor Terapia de Cura
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/29/2008 1:49:27 PM
KARMA SINGNIFICA AÇÃO.
O seu karma individual significa que toda ação que você fizer volta para você mesmo.
Suas ações são como um bumerangue que sempre volta para você. As vezes o bumerangue volta rápido, as vezes demora demais.
O Kardecismo fala muito que as más ações voltam e muitas pessoas acreditam que só as ações negativas voltam, mas isso não é verdade, todas as ações voltam, tanto positivas quanto negativas.
Se você dá paz e é sincero com os outros, essa paz e essa sinceridade voltam para você mesmo. Este é o merecimento que as pessoas tem de ter as coisas. Se você dá, é porque merece receber. Não é justo? Pois o Karma é a lei divina e a lei divina é justa, não é cega como a lei dos homens. Deus que tem consciência de tudo e com isso dá o que cada um merece.
O médium Chico Xaviér, muito bondoso e caridoso, queria morrer em um dia que o Brasil estivesse em festa, e assim foi. Acredito que nada aqui no Brasil seja mais comemorado que a seleção ganhar a copa do mundo, e foi no dia em que o Brasil foi Penta Campeão que Chico Xaviér morreu. E foi em paz e sem dor.
Se for de merecimento, os espíritos, anjos e outros seres que trabalham para luz se encarregarão de dar para a pessoa o que a pessoa merecer.
A lei do karma além de ser justa ela tem a função de auxiliar a tomada de consciência das pessoas. Gostaria de escrever aqui outros nomes também utilizados quando se fala desta tomada de consciência, para que o leitor não familiarizado com os termos, lendo qualquer livro, saiba do se está falando. A tomada de consciência também é chamada de iluminação, evolução espiritual, desenvolvimento da personalidade, despertar da natureza Búddhica, crescimento interior, auto-aperfeiçoamento entre outros.
O nome auto-aperfeiçoamento dará uma boa explicação sobre o que é a tomada de consciência e sua relação com o karma.
Todos nós temos defeitos: o orgulho, a cobiça, a luxuria, a soberba, a preguiça, a prepotência, entre outros.
O ato de se aperfeiçoar é ir em direção à perfeição, é eliminar os defeitos da personalidade. Só existe um jeito de elimina-los, é tomar consciência deles e mudar, pois não dá para mudar algo de que não temos consciência.
O grande ponto é a tomada de consciência, é isso que nos aproxima de Deus, pois só o fato de enxergar um defeito em nós mesmos nós já mudamos. Para se aperfeiçoar deve-se procurar enxergar.
A relação disso com o karma é que por causa de nossos defeitos temos atos negativos e estes atos voltam contra nós mesmos para nos aperfeiçoarmos. Por exemplo: por causa de luxuria se trai e se desequilibra sexualmente, ou por causa da cobiça se rouba, se mata e se é desonesto prejudicando os outros (animais, pessoas e natureza), então esta ação volta para seu executor, para que ele sinta na pele o que fez, ai pode-se tomar consciência. Mas para isso aquele que passa pelo sofrimento tem que parar de olhar para seus desejos, sua vaidade de achar que não erra, ou qualquer justifitiva que dá para aquele ato e ver que aquilo é ruim. Mas geralmente quando se toma consciência pela dor, a consciência vem muito vagarosamente e com muito sofrimento. Pois quando a pessoa sofre e não tem a intenção de mudar ela só vê um ponto que envolve seu defeito e não todos os pontos.
Fonte - Ricardo Chioro









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Terapia de Cura Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |