Krishna - Artigo II

Krishna - Artigo II
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Erick Schulz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/11/2008 7:14:21 PM


Então ela foi morar com os pastores do monte Meru. Ao pé desse monte se estendia um fresco vale, dominado por vastos bosques de cedros, por onde passava o sopro puro do Himalaya. Neste alto vale habitava um povo de pastores, sobre o qual reinava o patriarca NANDA. Ali Devaki encontrou um refúgio contra as perseguições de seu irmão Kansa; A exceção de Nanda, ninguém supunha quem era a estrangeira e de onde procedia aquele filho.

As mulheres dali diziam unicamente: “É um filho dos Gandharvas (gênios que se supõem presidirem os casamentos de amor). Porque os músicos de Indra devem ter presidido os amores dessa mulher que parece uma ninfa celeste, uma Apsara”. O filho maravilhoso desta mulher desconhecida cresceu entre os rebanhos e os pastores, ante os olhos de sua mãe.

O chamavam de “O Radiante”, porque só com sua presença, seu sorriso, e seus olhos, tinha o Dom de difundir a alegria. Animais, crianças, mulheres, homens, todo o mundo lhe queria e Ele parecia querer a todos, sempre sorrindo a sua mãe, jogando com as ovelhas e com as crianças de sua idade e falando com os velhos. Krishna criança não tinha temor algum; cheio de audácia executava movimentos surpreendentes. As vezes iam para a floresta e se recostava sobre o musgo, abraçava as jovens panteras e abria-lhes a boca sem que elas se atrevessem a mordê-lo.

Tinha também imobilidades repentinas, admirações profundas, tristezas estranhas. Então se isolava de todos, e pensava absorto olhava sem responder. Mas sobre todas as coisas e sobre todos os seres, Krishna adorava a sua jovem mãe, tão bela, tão radiante, que lhe falava do céu e dos Devas, de combates heróicos e de coisas maravilhosas que ela havia aprendido com sua família. E os pastores diziam: “Quem é esta mãe, e este filho? Nunca se veste como nossas mulheres, parece uma rainha; e o filho também, foi criado com os nossos, mas não se parece com eles...... é um gênio? ......... é um Deus?....... seja o que for, nos traz felicidade.............

Quando Krishna tinha quinze anos, sua mãe Devaki foi chamada pêlos anacoretas, seu antigo povoado. Um dia desapareceu sem dizer adeus à seu filho. Krishna não a vendo mais, foi procurar o patriarca Nanda e lhe perguntou sobre a mãe. Nanda nada falou, apenas disse que ela teria feito uma viagem muito longa, e por isso não sabia quando ela voltaria. Então Krishna caiu em uma meditação tão profunda, que até as crianças se isolaram Dele, e dirigindo-se ao monte Meru para obter respostas, lá ficou por semanas. Até que em um dia de manhã, de repente apareceu junto Dele um velho, de elevada estatura, vestido com traje branco. Parecia um centenário. Sua barba de neve e seu rosto brilhavam como uma majestade. O jovem e o ancião se olharam por um longo tempo. Os olhos do velho se pousaram com complacência sobre Krishna; Este ficou tão maravilhado ao vê-lo, que emudeceu cheio de admiração e mesmo que fosse a primeira vez que via este velho, lhe parecia que já o conhecia há muito tempo. Por fim este senhor lhe perguntou , por quem ele estava esperando; e Krishna lhe disse que estava a procura de sua mãe. E o velho lhe responde simplesmente que sua mãe se encontra na presença Daquele que é imutável.

O menino assustado pergunta então se ela irá voltar um dia; e Ele responde que sim, mas só quando a filha da serpente se render ao filho do touro, assim então Ele poderia voltar a ver sua mãe em uma aurora de púrpura. E lhe diz o seguinte: “Então matarás o touro, e afastarás a cabeça da serpente. Filho de Mahadeva saiba que eu e tu, formamos mais que um só, face ao Senhor. Busca, busca, busca, sempre..... E o centenário estendeu a mão em sinal de bendição, se voltou para o lado do Himalaya, e desapareceu em uma vibração luminosa.

Quando Krishna desceu do monte Meru, desceu totalmente transtornado. Uma energia nova parecia irradiar de seu ser. Reuniu seus amigos e passaram então a defender os bons, e combater os maus. Foi atrás dos touros e das serpentes.... Lutou contra as bestas ferozes, libertou tribos oprimidas, mas mesmo assim seu coração permanecia triste, sua alma tinha apenas um desejo oculto, voltar a ver sua mãe e encontrar novamente o ancião. Queria acima de tudo, arrancar a cabeça da serpente, então resolveu falar com Kalayeni, o rei das serpentes, e pediu para lutar com o mais terrível de seus animais e em presença de um mago negro.

Dizia-se que aquele animal, adestrado por Kalayeni (o mago negro), havia já devorado centenas de homens e que seu olhar irradiava um espanto aos mais valentes. Do fundo do templo tenebroso de Kali, Krishna viu sair, junto com a voz de Kalayeni, um enorme réptil azul verdoso. “Esta serpente, disse Kalayeni, sabe muitas coisas, é um demônio poderoso; ela mata os vencidos, ela está te olhando e está em seu poder. Somente te resta adorá-la ou perecer em uma luta insensata”. Krishna ficou indignado, e quis lutar com a serpente, Ele parecia mais a ponta de um raio. Brigou muito com ela, e finalmente a venceu, cortando-lhe a cabeça.

Aquela cabeça ainda viva pergunta a Krishna porque Ele teria feito isto; se Ele achava que matando os vivos, conseguiria encontrar a verdade? Disse-lhe a serpente que a vida está na morte, e a morte está na vida, e sendo assim morreu. Então Krishna fez vários Yagnas, (austeridades para purificação) para se limpar das impurezas, lá no rio Ganges, sob a luz do sol de Mahadeva. Logo em seguida, Ele volta para a antiga terra natal, e passa a sonhar com combates celestiais no infinito dos céus. Passou então a acontecer fatos místicos lindíssimos, como que durante o seu sono, Ele vibrava uma melodia suave e Angélica.

Atraídas pela música as Golpis, as filhas das mulheres do vilarejo, enfim, ficaram enamoradas por ELE. Algumas se aproximavam Dele, o acariciavam sempre encantadas por sua melodia; e ELE abstraído por seu sono dos Deuses não as via. Atraídas mais e mais por seu canto, as Golpis começaram a ficar impacientes, pois Ele não as olhavam. Nichdali, a filha de Nanda, com os olhos fechados, havia caído em uma espécie de êxtase. Sua irmã Saraswati mais atrevida se deslizou ao lado do filho de Devaki (Krishna) e lhe disse com carinho: Oh,! Krishna... Não vês que te escutamos e que não podemos dormir? Tuas melodias nos encantaram, Oh! Herói adorável...

Aí então Krishna, levantou-se e gentilmente começou a contar para elas várias estórias, lendas, e todas cada vez mais enamoradas do Mestre.... cantou até altas horas da madrugada, e todas continuavam embebidas daquele néctar de amor e sedução que emanava misticamente daquele jovem sábio, que também se embriagava com as expectativas que provocava naquelas inocentes criaturas que já O adoravam.

Passaram a se encontrar todas as noites, sempre com a mesma finalidade, onde o Mestre aproveitou para lhes ensinar seus cantos e dividir com elas cada vez mais seus ensinamentos revestidos de pura magia esotérica e encantamentos divinos. Mas então o previsível aconteceu, Saraswati e Nichdali se apaixonaram por Ele, e resolveram que iriam fazer–lhe uma proposta, e esperavam com o coração na mão que fosse aceita. Propuseram nada mais nada menos, que Ele as desposassem; Krishna ficou pensativo........ Muito pensativo.....

continua no Artigo III ...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Erick Schulz   
Erick Schulz - Vice Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda, Diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala e Emissário Instrutor da Milenar Escola Iniciática Hindu Suddha Dharma Mandalam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home