Krishna - Artigo VI

Krishna - Artigo VI
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Erick Schulz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/06/2008 19:19:47


Mas a importância de Krishna nos parece ainda maior e de um caráter realmente universal, se notarmos que sua doutrina encerra duas idéias mães, dos princípios organizadores das religiões e da filosofia esotérica. Estas são: a doutrina orgânica da imortalidade da alma ou das existências progressivas pela reencarnação, e a que corresponde à trindade ou verbo divino revelado ao homem. A idéia de que Deus, a verdade, se revela no homem consciente com um poder redentor que ressalta até as profundidades do céu pela força de amor e de sacrifício; essa idéia fecunda entre todas, aparece pela primeira vez em Krishna. Ela se personifica no momento em que, saindo de sua juventude ária, a humanidade vai se render-se mais e mais ao culto da matéria.

Krishna nos revela a idéia do verbo divino; Depois de Krishna há como uma poderosa irradiação do verbo solar através dos templos da Ásia, África e Europa. Em todas as partes o Deus Solar é um Deus mediador e a luz também é a palavra de vida. Por Krishna entrou a idéia messiânica no mundo antigo; por Jesus irradiou-se esta mesma idéia sobre o ocidente; e hoje sendo difundido imensamente pela filosofia do Mestre atual encarnado em nossa época, “Sri Bhagavan Mitra Deva” (o primeiro de uma sucessão de nove avataras), para que possamos chegar ao cume desta estória com a vinda do próximo Maha Avatar que terá 100% da energia de Narayana, ou seja, Ele próprio, aproximadamente daqui a 12 mil anos (isto pode ser modificado pelo acréscimo do nosso nível conscencional) que virá com o nome de Kalki Avatar, sendo Este mais conhecido aqui no ocidente com o nome de “Senhor Maytréia”. (também Mestre da Suddha Dharma Mandalam, morador em uma das cidades santas, em Badari Vana, localizada no norte do Himalaya. Para terminar esta matéria recordarei uma passagem do Srimad Bhagavad Gita onde Arjuna questiona Krishna da seguinte forma:

“Quem sou eu? E o Senhor respondeu: “Tu és, meu filho, tudo aquilo que eu sou”.

-Pra que eu vivo?

-Tu vives para responder à todas as tuas perguntas.

-Onde estás, Oh! Grande Deus?

E onde não estou?.............

Margareth Gonçalves (DeviDasika)
*Presidente Instrutora do Ashram Sarva Mangalam da Suddha Dharma Mandalam.
*Diretora do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Erick Schulz   
Erick Schulz - Vice Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda, Diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala e Emissário Instrutor da Milenar Escola Iniciática Hindu Suddha Dharma Mandalam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home