Menu
Somos Todos UM - Home

LEI DA ATRAÇÃO - O CASO DA BICICLETA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/2/2008 4:31:15 PM


Coisa de duas semanas atrás conversava com meu marido sobre a festa próxima que todo fim de ano é realizada na fábrica onde trabalha, com sorteio de muitos prêmios bons para os funcionários. E repeti - na verdade sem dar muita conta do que dizia - o mesmo que havia dito a ele no ano passado. Só que o assunto se intensificou:

- Escuta, na hora do sorteio, e se neste ano houver bicicletas, torça para ganhar uma porque aí você me dá de presente... - e ria, galhofeira - Sempre gostei de andar de bicicleta! Você me dá de presente de Natal!
- Mas onde vamos enfiar uma bicicleta aí em casa?! - foi a resposta enfadada - Não tem mais espaço pra isso, e na certa você vai deixar esta bicicleta pra lá, não vai andar mesmo!
- Não quero saber! A gente dá um jeito! Torce pra ganhar!
- Era o que faltava...
- A gente coloca acorrentada lá embaixo, ou na área junto com a da Clarinha, sei lá! Mas vê se lembra disso!...
E ria, mas o assunto foi desviado para outras coisas, e aquela conversa findou.

Passados dois ou três dias chegou a tal festa. Eu em casa durante a tarde de uma sexta, em fase de folga no meu trabalho e entretida com as crianças na arrumação da bagagem para a viagem a São Paulo, onde passaria o Natal com familiares, nem me lembrava mais, a esta altura, de que a festa estava rolando na fábrica. Então eis que toca o telefone; e eu atendo, arejada da vida, ouvindo logo de cara, paralisada e em meio ao barulho de uma gritaria infernal vinda do outro lado da linha:
- Escuta!! Acredite você ou não, eu ganhei a bicicleta!!...
Gastei um tempo perplexa até entender o que estava acontecendo. E ao afinal entender, custei a acreditar que não era brincadeira.
- O quê??!!... Jura??!!...
E como eu me detivesse teimosamente na incredulidade, mergulhado na euforia festiva à distância meu marido passou o telefone a dois colegas que, com alvoroço e aos gritos, me confirmaram o acontecido. E desligaram o telefone, me deixando ali, imóvel, ainda pensando.

Este episódio veio ilustrar o modo como a Lei da Atração simplesmente age! Ela não discrimina se o que é pedido é bom ou ruim, conveniente ou inconveniente. De tempos em tempos, ela simplesmente executa - taxativa, presta - tal como o gênio da lâmpada, os nossos desejos! E nós que tratemos de nos virar. Cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar realidade!, já reza o adágio!

E como se torna realidade! E no mais das vezes de maneira tão rápida - na proporção direta de como também nos sintonizamos com o funcionamento desta Lei presente no mecanismo universal - que nos vemos atônitos, sem saber muito bem como lidar com aquilo mesmo que pedimos assim, meio que inconseqüentes, irrefletidos, sem saber se realmente queremos ou o que fazer disso quando afinal conseguirmos!

Pois foi deste exato modo que "ganhei" uma linda bicicleta azul. E ainda estou aqui, meio acachapada e perplexa, olhando para ela de mãos na cintura e pensando que, sim, de fato adoro andar de bicicleta, mas afinal que coisa, ganhar assim sem mais nem menos?!! E onde, afinal, vou guardá-la?! Era um ponto sobre o qual meu marido tinha razão! E ele mesmo é quem, por enquanto, acabou achando um jeitinho de encaixá-la lá na área de serviço, de pé, como um monumento totem atravessado por sobre a bicicleta de Hello Kitty da minha filha! Um negócio nada estético até que eu me decida a deixá-la mesmo ali, contrariando a estética da casa, ou levá-la para o sítio da minha tia a fim de me divertir pedalando nos dias em que for lá...

Mas o fato digno de nota, que justificou este artigo, foi mais este exemplo - entre tantos que se enfileiram, surpreendentes, acontecidos comigo e com muitos! - da eficácia da Lei da Atração! É pensando nisso que começo a achar que a aceleração destes resultados ultimamente nos constrange a tomar cuidado com a brincadeira mencionada em O Segredo, de se desejar um elefante no meio da sala... O tal dispositivo de retardo aparentemente nem sempre funciona, à medida que vamos nos aproximando do arremate da transição planetária. E vocês já imaginaram tudo o que pode acontecer?!...

Christina Nunes

Escritora e oradora espírita, médium psicógrafa de ELYSIUM, UMA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE ALMAS GÊMEAS, dentre outras obras de autoria do espírito CAIO FÁBIO QUINTO.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa