LEI DA ATRAÇÃO
Atualizado dia 14/09/2008 19:01:54 em Autoconhecimentopor Francisco Carlos
Um determinado tipo de inseto chega ao tempo do seu acasalamento em determinada época do ano quando seu tecido biológico percebe como sendo promissora. Começa a vibrar para esse fim (o acasalamento), inclusive ocorrendo mudanças na composição, tanto química como de comportamento. Esse inseto consegue encontrar um único parceiro que esteja num raio de mais de três quilômetros. Acasala-se e depois continua o ciclo de vida nômade e solitária (sentido este mesmo vivendo em grupo).
Parece-me óbvio imaginar que um organismo muito mais complexo e muito mais bem aparelhado, nos níveis psíquico e consciencial, e, é claro, como uma massa imensamente maior do que um minúsculo inseto pode por meio de captação ou emissão, mesmo que no nível inconsciente, produzir feitos imensamente maiores e mais complexos do um simples acasalamento de dois insetos, que viviam e, muito provavelmente tornavam a viver, a três quilômetros de distância.
Assim como o inseto não sabe como não traçar um plano para atrair ou procurar um parceiro, assim o homem emite vibrações que estão sempre indo e vindo e, portanto, moldando sua química e seu comportamento, como também ocorre por meio das vibrações de outrem. Isso rege as pessoas e as coisas.
Se um simples inseto aparelhado com um sistema nervoso simples e de baixa potência de emissão e recepção (comparando sua massa molecular com a massa de um ser humano, pois o que produz e emite vibração são os nossos átomos) consegue atrair e encontrar tudo o que precisa para cumprir seu ciclo de vida de modo auspicioso, parece ser um fator de prova científica que as “coincidências”, inclusive as ocultas, as de longo prazo e outras, ocorrem por interação vibracional dos envolvidos. Parece-me certo supor que as vibrações mais fortes e mais freqüentes prevalecem sobre as de menor potência e constância. Assim como a vibração do ambiente, as condições meteorológicas dispararão os mecanismos biológicos do inseto e este, por ter uma potência menor, tem seu ciclo de vida comandado pelo ciclo das estações do ano que é o ciclo da Terra em relação ao Universo; assim as vibrações humanas interagem umas com as outras...
É um assunto para se pensar, pesquisar e escrever muito se for explanar os detalhes dessas interações...
“Quem planta, colhe”.
Texto de Eduardo Zamuner
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13
Conteúdo desenvolvido por: Francisco Carlos Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |