LEMBRANÇAS DE VIDAS PASSADAS - CONSIDERAÇÕES



Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/28/2005 2:50:51 PM
As minúcias de circunstância ligadas ao caso de recordações de vidas anteriores, as aprendi a partir da própria experiência. Em razão mesmo disso, tratou-se de um aprendizado valioso, porque ofereceu-me a constatação direta da sabedoria das diretrizes das Leis da Divindade, que nos restringem, com acerto, a abrangência integral destas recordações enquanto ainda reencarnados, no interesse de um aproveitamento máximo e benéfico a ser extraído do nosso estágio na materialidade, despojado da interferência inconveniente de lembranças detalhadas e desnecessárias a respeito de vivências antigas e, muitas vezes, dolorosas, e de espíritos que, em muitas ocasiões, atualmente estão reencarnados, e acompanham-nos de perto, nem sempre tendo representado um capítulo agradável no nosso repertório de convivências nas vidas pretéritas.
Meus livros psicografados (um dos quais já publicado pela Mundo Maior Editora, O Pretoriano) tratam-se de ensaios regressivos, que só eclodiram há alguns anos, após extenso período de preparação iniciada ainda na fase da adolescência, por intermédio de leitura e do estudo intenso de obras sérias e basilares de correntes várias do Espiritualismo, e de um treinamento paulatino, porém efetivo, patrocinado pelo amparo da minha Assistência Espiritual e familiar - mais especificamente do meu mentor e orientador desencarnado mais próximo, Caio Fábio Quinto, autor espiritual das nossas obras mediúnicas e mensagens psicografadas, e co-autor em muitos dos artigos que publico nos três sites para os quais colaboro como colunista.
Neste processo de trabalho mediúnico por intermédio da palavra escrita, em mantendo o distanciamento vital em relação às recordações esparsas que foram emergindo do nosso passado - dos episódios difíceis vividos no cenário distante da Roma dos Césares - pude aquilatar a importância e a necessidade indispensável do exercício sério e do cultivo do prumo emocional, e do centramento da consciência na visão acertada do agora, único e prioritário no enredo diário que nos diz respeito mais de perto, no presente estágio da nossa trajetória espiritual, já que é fato inconteste o arrastamento quase irresistível que se nos assenhoreia, compelindo-nos à tendência indesejável da assumirmos de corpo e alma, no momento regressivo, os lances, sentimentos e sensações minuciosas, em suma - a construção daquela personalidade por nós expressada noutros tempos, cujas etapas de aprendizado, já vencidas, embora com reflexos e conseqüências palpáveis no presente, não mais representam realidades e papéis a serem vividos neste nosso agora: o único a ser assumido, em consciência, no interesse do nosso avanço evolutivo conjunto, com vistas à harmonização plena com todos os seres e, em última análise, à unificação com a própria Divindade, onipresente em toda a Criação.
Assim, embora as sensações vivas e empolgantes daquelas recordações tristes e felizes me induzissem, com apelo poderoso, a entrar novamente naquela Lucilla* de outrora, houve que incutir em mim mesma, decisivamente, um posicionamento vigoroso, na conscientização impessoal do meu próprio Eu interior - despido de todos os nomes, personalidades, idiossincrasias e emoções passageiras vinculados a todos os lances já vividos e superados no passado milenar - durante o desenrolar da experiência regressiva, para que me mantivesse convenientemente desapegada desta personalidade marcante do meu histórico espiritual anterior e, no presente, imune aos efeitos nocivos do desequilíbrio vibratório proveniente da recordação destas vivências, passíveis de nos influenciar, ainda hoje, pensamentos, emoções, atitudes, e, pior que tudo, as convivências, se nos permitirmos ser dominados por um contexto de vida referente a um passado que não mais condiz com as prioridades do nosso estágio atual na materialidade.
Com amor,
Lucilla
Elysium
https://www.elysium.com.br
*Lucilla - o meu pseudônimo - não foi escolhido aleatoriamente, já que diz respeito a esta vida marcante vivida no passado romano na companhia do meu mentor, Caio, vivência esta narrada no nosso primeiro romance mediúnico, "O Pretoriano".









Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |