Menu
Somos Todos UM - Home

Liberdade, Educação, Cultura e Sabedoria!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Manuel Alvaro Silva Jesus

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/6/2004 1:18:36 PM


Mensagem que editei no Fórum do Jornal de Notícias, secção do leitor, (https://www.jn.pt) em Portugal, como resposta a certas ofensas, ditas filhas da Liberdade:

Liberdade, Educação, Cultura e Sabedoria!

Uma das “pragas” que fere e amordaça a liberdade do Homem chama-se ditadura, venha ela de regime político, venha ela de credo religioso.

Qualquer sistema político ou religioso que se apresente ditatorial, dogmático e totalitarista, não admite voluntariamente outros sistemas e, quando deles é obrigado a falar, manifesta visivelmente seu mal disfarçado asco.

Isto é próprio de todos os que usurpam, ferem e pretendem aniquilar os sagrados Direitos do Homem, consignados, defendidos e garantidos desde sempre na Lei Divina e, por arrastamento, nas leis terrenas de Nações e Instituições cultas e civilizadas.

Saiu Portugal, em 25 de Abril de 1974, de um regime de ditadura, no qual viveu cerca de 50 anos. Para quem se lembra desse período de tempo, bem recordado está de tudo o que se passou, quanto à negação de título e fruição de nossas naturais liberdades.

Esperava-se muito mais do após 25 de Abril, mas … a revolução de mentalidades processa-se arrastadamente, por oposição manifesta e sistemática do próprio Homem que, teimosamente, pretende viver na sombra, esquecendo que só a Luz lhe abre novos horizontes para a Vida.

Ontem, não podíamos exercer a liberdade de reunião, de expressão, de opinião. Com mais ou menos coragem, sempre íamos remoendo nossas ‘raivas’, tentando unir forças para acabar de vez com tal moléstia.

Honra, pois, seja prestada aos Capitães de Abril que, em momento de glória histórica, devolveram ao Povo a sua Soberania.

Mas … mentes existem que nada disto almejaram entender. Se, ontem, não podiam abrir a boca, hoje abrem-na para vomitar! É triste? Muito!

Na Política, mal ou bem, mais depressa ou mais devagar, vamos aprendendo os caminhos da Liberdade, tentando levar ao Povo, por via de sua Soberania, a justa e necessária Felicidade. Somos uma Nação quase milenar, razão suficiente para sabermos Ser Maiores, colocando de lado nosso ainda manifesto atraso e culpa por tal atraso.

Na religião … a coisa, porém, complica-se. Se a Politica vai a votos e pode ser rectificada, mudando de Partido Político e, bem assim, de Programa de Governo, na Religião, o estar nela ou dela sair, depende da consciência íntima de cada um, aliada que deve estar a um conhecimento espiritual que, ainda e infelizmente não se possui. Essa natural, embora ilógica ignorância, é, desde sempre, o pior inimigo do Homem. Medo e Ignorância amordaçam e sujam Mentalidades.

Politicamente, podemos, inclusive, não aderir, não ligar, deixar pra lá … votar no Partido que achamos mais capaz e … que Deus nos acuda. Na Religião, sentimo-nos mais compelidos a entrar e a estar, mesmo que pouco ou quase nada nos seja ensinado que nos aproveite espiritualmente. Essa a grave lacuna que fere de morte a Humanidade.

Da Espiritualidade Maior, de tudo isso que SOMOS, pouco se recebe nas Igrejas tradicionais. Resta-nos, então, por nossa conta e risco, meter pés a um outro Caminho. Muitos poucos, porém, se atrevem a tanto, mais por medo, que por falta de vontade.

De quem é a culpa? De cada um em particular, pois nem na Política nem na Religião temos DONO.

Cristo veio e pregou o Amor! De tal sentimento divino deu sobejas provas! Do alto de Sua Cruz, a cruz que Lhe entregámos por nossa arrogância, nos Perdoou, arguindo junto do Pai nos perdoasse também.

Porém, se Mensagem de Amor deixou, os que se afirmam Seus ministros, a contrariam e a omitem por crime de omissão pura.

Quid Ius? Quid Iuris?

Esperar que tais igrejas continuem a apodrecer e venham a cair de caruncho.

As pragas desse velho caruncho, não se combatem com Insecticida. Não! Combatem-se com a nossa efectiva Voz em Liberdade. Liberdade que nos chega de DEUS e que jamais o Homem, por mais esforço que faça, nunca conseguirá coarctar. Jamais!

Em Verdade, nada apaga a Luz que vive … no Amor no Pensamento, pois que não há morte para o … Vento!

Nunca a nossa responsável Liberdade será dejecto, nem provinda de bruxarias, adivinhações. É filha de Escrúpulos e de Pudor, que serão, necessariamente Filhos da Verdade. Dejectos serão os vómitos que aqui se vão espalhando, vindos de todos os que ainda não conseguiram ver ou saber Quem São.

A Verdade apresenta-se-nos vertical, pura, limpa, rigorosa. Haja ou não, nesses que a não apreendem espasmos de raiva, continuará ela a Ser o que sempre foi, é e será: VERDADE!

Não ver, 2.004 anos volvidos após a vinda de Jesus, a grandeza da Mensagem do meigo Nazareno, ou, confundi-la como sendo uma palhaçada, é ser portador de cegueira total, para infortúnio total de seu titular.

No entanto, o Homem é livre …

Que tal liberdade lhe faça ver, compreender e aceitar, o que aí vem para a Nova Terra!

Respeitosamente, e, na Grande Fraternidade Branca Universal, sou,

Álvaro de Jesus

Portugal
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Manuel Alvaro Silva Jesus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa