LIBERTAÇÃO – desvencilhando-se de padrões de comportamento



Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 26/05/2010 11:34:48
É difícil, quando chegamos a um momento em nossa vida, em que deparamos com a dura realidade: descobrimos que somos a soma de vários aspectos negativos provenientes do padrão de comportamento de nossos familiares.
Após termos passado muito tempo observando e criticando as atitudes e comportamentos de nossos familiares, somos levados a perceber que tudo o que mais abominamos no comportamento deles, existe também em nós, descobrimos, assombrados, que somos exatamente como eles!
Após o impacto da constatação dessa realidade, passamos a ficar mais sensíveis às percepções de nosso "funcionamento interior" e sentimo-nos contaminados por esses aspectos negativos e acreditamos que estamos tão aprisionados a esses padrões, que nada poderá ser feito para rompermos com os mesmos. Neste momento, podemos chegar até a pensar em desistir de tudo - progresso, sucesso, felicidade -, pois acreditamos que, por sermos igual a todos os nossos, e observando as insatisfações e frustrações vividas por eles - por serem como são -, pensamos ser óbvio, que nada poderemos fazer, e que estamos fadados a viver dessa mesma forma, até o fim de nossa existência.
Porém, é justamente quando temos a coragem de chegar a essa dura constatação, que estamos dando o primeiro passo rumo ao encerramento desse modelo de padrão de comportamento.
Acontece, que nem todos nós estamos dispostos a encerrar totalmente com isso. É fácil querer, mas é difícil e comprometedor fazer algo para mudar. Existem vários motivos para isso: achamos que será impossível; sentimo-nos impotentes; não queremos ter que enfrentar a verdade sobre nossa preguiça e covardia; teremos que sair da zona de conforto que criamos quando culpamos os outros por tudo o que nos acontece, e somos apenas vítimas; teremos que assumir nossa responsabilidade; achamos que dará muito trabalho; teremos que enfrentar nossa realidade interna, da qual nos escondemos por toda a nossa vida; etc.
Enfim, para a dissolução acontecer, haverá certo trabalho a realizar, pois não existem fórmulas mágicas para alcançar a felicidade, é somente com esforço que poderemos conquista-la.
Raramente as pessoas estão conscientes o suficiente para irem além daquilo que o Ego determina: quero vida fácil, custe o que custar! É exatamente isso que o Ego quer, ele só quer soluções mágicas que o mantenham no poder e que nada mude ou traga conflito para ele. O Ego acha que são os outros que têm que mudar para se tornarem melhores para nós. Ele não quer fazer nenhum tipo de esforço e menos ainda fazer algo que mude sua estrutura e o faça perder o controle. Para fazer valer sua vontade e determinação, ele fará qualquer coisa para convencer-nos de que os caminhos do autoconhecimento e da auto-responsabilidade por nossas conquistas são muito difíceis, perigosos e não valem à pena.
Mas, se apesar disso, decidirmos por prosseguir nessa busca pela libertação dos padrões, posso garantir que conseguiremos. Com trabalho sim, porém, não tão difícil e impossível quanto pensávamos ser. Na verdade esse processo acaba sendo até prazeroso e, para alguns, é experimentado como uma deliciosa aventura, a melhor de suas vidas!
Com essa determinação, poderemos encontrar meios de ir, pouco a pouco, compreendendo cada aspecto da interação com os nossos familiares; quais as necessidades negativas e o significado espiritual contidos nessas interações; quais foram os acordos estabelecidos, inconscientemente, quando da nossa entrada para nossa família ao nascermos; quais foram os pactos que fizemos, com relação ao nosso papel a desempenhar dentro ddessa familia; quais foram os aspectos, como Alma que somos, que viemos resgatar dentro desse contexto doloroso, porém, extremamente favorável como oportunidade para dissolvermos essas questões que trouxemos para purificar nesta vida; e tantas outras questões pertinentes a esse processo de dissolução de padrões e libertação.
Consequentemente, descobriremos que não somos vítimas desse padrão familiar estruturado e tão arraigado em todos, desde muitas e muitas gerações, mas sim, que fomos nós que escolhemos exatamente essa linhagem ancestral, espiritualmente falando, porque fomos atraídos por esse tipo de vibração, pois os iguais se atraem, portanto, além de escolher, nós aceitamos esse padrão e até pedimos licença para entrarmos nessa poderosa trama vibracional, de toda uma linhagem, pois com a possibilidade de vivermos exatamente dentro desse contexto é que encontraríamos a nossa cura, aquela que nossa Alma veio buscar na vivência escolhida. Nada, nem ninguém é culpado por nosso sofrimento e nem nos aprisiona. Quem nos aprisiona é somente nosso Ego teimoso, orgulhoso e medroso. Nosso Ego precisa ser convidado, com muita amorosidade e respeito, a aceitar a realidade, e a unir-se e entregar-se a nosso Eu Superior, para então, juntos poderem realizar poderosas mudanças em nossa vida.
Aceitar a realidade como ela se apresenta, sem os véus da ilusão que nos afasta da verdade, aceitar também que temos que fazer nossa parte para a dissolução dos padrões, e compreender que não há culpados, mas sim, que somos todos responsáveis, dentro de tudo o que nos acontece, nos levará ao despertar de nossa consciência. Desta forma, e com uma firme determinação em fazermos aquilo a que nos propusemos realizar nesta vida, conseguiremos alcançar a tão almejada paz e felicidade.
Podemos então concluir, que a verdade é que temos sim as mesmas tendências que nossos familiares, e somos sim influenciados por eles, mas caberá a nós, com este despertar, decidirmos qual história de vida queremos escrever a partir de agora e, então, partiremos para uma jornada de autoconhecimento, para encerrarmos, aos poucos, com todos os padrões destrutivos. E com isso, ainda poderemos contribuir para a dissolução de muitos bloqueios existentes na vida deles, por ressonância vibracional, através da dissolução de bloqueios que houve em nós e por nossos resultados positivos alcançados.
Abra-se para uma nova realidade de vida, saia das limitações de suas percepções que fazem com que você somente enxergue a vida a partir do seu racional, proponha-se a uma abertura interior para uma expansão de suas percepções a respeito da vida, para acessar uma nova realidade e um despertar de sua consciência. Se você está insatisfeito e frustrado com sua vida, não encontrando um sentido para a vida, está na hora de ir além das limitações humanas, das limitações da mente racional, e se dar o direito de experimentar novas verdades e novas realidades. Reflita sobre isso! E reflita sobre a possibilidade de iniciar uma jornada de autoconhecimento, da forma que for mais adequada e agradável para você, hoje em dia existem muitas possibilidades para isso, basta que você deseje e se proponha a mudar de verdade, para ter a coragem de passar por um processo de transformação interior, para poder então mudar sua realidade de vida e passar a viver com mais aceitação e mais satisfação, encontrando um sentido para sua vida.









Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |