MALDADE



Autor Ayrton Pereira Amorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/29/2006 9:35:56 AM
É muito preocupante, a atenção que se dá à educação, no nosso país.
O crescimento demográfico da nossa população é drasticamente volumoso, a ponto de em 50 anos mais, talvez menos, não haverão oportunidades para pelo menos a metade dessa gente. Junto com essa situação, a precariedade de espaços, de escolas, de verbas, faz com que a qualidade de ensino também seja fraca. E o resultado é o crescimento de uma população ignorante, sem amor e sem futuro.
Um fato corriqueiro me chamou a atenção e me inspirou para escrever estas linhas. Em um local qualquer desta cidade cruel, percebi um aglomerado de gente em volta de uma lata de lixo, comentando sobre o final triste de uma pequena pomba, dessas caseiras, que dava seus últimos suspiros para morrer. Naturalmente curioso, perguntei o que havia acontecido com a infeliz ave. A estória foi de boca em boca, na maioria de crianças que acabavam de sair de uma escola. A pomba havia sido atropelada por um carro em uma via nas cercanias de uma escola. A pobre ave, ainda com vida, tentou estabilizar-se, quando um bando de pequenos vândalos, ainda com uniformes escolares, começaram a apedrejar a pequena pomba.
Isso, disseram, tornou-se um motivo de diversão para aqueles pequenos que riam e brincavam enquanto atiravam suas pedras no animal indefeso até que conseguiram parar os movimentos do bichinho.
Depois dessa estória, os futuros cidadãos brasileiros, começaram a fazer escárnios e “gozações” sobre o fato, na mesma semana em que uma deputada dançou de alegria no plenário da Assembléia de Deputados, celebrando a vitória de um colega seu que havia se livrado da cassação do mandato.
Mais uma vez, vitória da corrupção. E nós aqui, sem podermos fazer nada, com “cara de tacho”, como diriam nossos avós.
Fatos diferentes, mas que têm a mesma essência: a maldade.
Com isso prova-se que o brasileiro, como ser humano, está com a previsão de um futuro não muito promissor. Alguém diria: mas não são todos! Eu diria: a maioria! E é exatamente a maioria que elege deputados, presidentes, senadores, etc., naturalmente com o perfil que se pareça com essas crianças, com essa deputada, com eles próprios ou seja, perfil da maldade.
Porém, tenho esperanças, que algo virá em nosso socorro, graças aos nossos esforços, nossas orações, nossa dedicação. Poderemos reverter essa situação porque esta Terra que aparentemente é de ninguém, tem dono e o futuro é da Luz. A Renovação está próxima, juntamente com o fim dos tempos porque não há mais espaço como antes, nesTa Terra, para tanta gente má.
Ayrton
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 19




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |