Matrix



Autor Walter Luiz Nobusada Sassaki
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/19/2007 8:02:51 PM
Se você ainda tiver paciência de ler sobre a Matrix, estou escrevendo um artigo.
Ela, a Matrix, na verdade não existe. Estamos discutindo algo como o sexo da lua ou do sol. É verdade! Por incrível que pareça, todas as discusões, análises, toda a cultura desenvolvida ao redor da Matrix é uma Matrix, um mundo imaginário. Isso não é real.
Devemos nos ater ao mundo real e, não, ao ilusório. É claro que a explicação do iluminado Osho, de que só vemos a luz se estivermos nas trevas é supimpa, mas procuro a cada dia que passa ver o mundo real. E de que forma, você pode me perguntar?
Primeiro, percebendo que tudo é ilusório. Novamente, por incrível que pareça, só vemos o mundo através do nosso mental, do ego. E o que é isso? Vemos o mundo que nos cerca através de nossa cultura, nosso aprendizado. Se vemos um gato, carregamos o gato com nossos conteúdos mentais e emocionais do tipo: gosto de gato, gato é traiçoeiro, esse gato é bonito, peludo, etc... não vemos o gato real, como ele é, e sim como julgamos e achamos que ele é. Perceba que criamos o mundo que vemos. Essa é a Matrix e ela é de cada um.
Não procure explicações. Apenas sinta e perceba o mundo que nos rodeia. Use os instrumentos que tem, seus sentidos, veja as cores, formas, cheiros, sons, tudo ao seu redor; se perceba no mundo, não o julgue, não procure explicações. As explicações serão apenas artifícos da mente para nos tirar a consciência do presente. O mental fica "louco" com isso, entra em parafuso, não quer parar um momento, ou como diz um amigo, o mental não quer morrer. É claro que ele é um Rambo(sic), uma "máquina" programada para viver, custe o que custar, mesmo que acabe nos matando... de sofrimento, de dor, de raiva... continuando com os mesmos padrões mentais. Perceba essa atuação do mental e deu o primeiro de muitos passos no caminho de sua libertação.
Boa sorte em sua jornada.
Paz e luz a todos.
PS: o mental faz parte de nós; não é um ente separado; é nosso amigo! Nós é que não sabemos como "tratá-lo", embora o intelecto assim não ache.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Walter Luiz Nobusada Sassaki Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |