Menu
Somos Todos UM - Home

Mediando o seu conflito

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Natalia Omori de Almeida

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/7/2017 5:18:16 PM


A crise está e faz parte da vida de todos. Atualmente, muito se fala na mediação de conflitos, pois se procura resolver o impasse através de uma conversa informal, um diálogo que estimula o verdadeiro interesse, o que está por traz daquela posição, que muitas vezes paralisa uma possibilidade de um acordo.

Esta chance positiva que você pode se dar mediando o seu conflito poderá abrir um leque de oportunidades jamais imaginadas, pois percebe-se que quando a pessoa se afunda no seu impasse, muitos pensamentos podem surgir levando até a se imaginar que o outro é torto, que não se tem mais jeito, ou imaginar que o locador não entenderia a sua proposta, porque se imagina o outro ser difícil. É aí que o perigo mora.

Se você não treina o seu autoconhecimento diariamente, possivelmente suas decisões serão nebulosas e trará sofrimentos para o seu ser.

Como posso praticar o positivo na minha vida:

a) Um caderno para você escrever sobre algum acontecimento, que teve uma relevância no seu dia; expresse um sentimento que você achou importante sobre alguém ou algum fato. Aproveite e treine a sua intuição perguntando e respondendo a você mesmo sobre tal dia, tal pessoa, tal profissão, tal evento e outros.

b) Converse com alguém, que você confia e ouça o que ele/ela tem a lhe dizer. Ouvir é uma ótima terapia para ajudar você a construir sua própria solução. Na mediação, o nome da ferramenta chama-se escuta ativa, que significa escutar com os ouvidos, olhos, trabalhando uma ampla percepção, que o ser humano tem de sobra.

c) Protagonizar o próprio entendimento sobre o seu conflito e produzir opções para se chegar a uma solução, destas opções surgirá uma excelente alternativa e quem sabe estará pronta a tomar uma decisão confortável, que você sinta-se em paz. Caso, precise de ajuda contate um mediador capacitado, este profissional irá atuar com imparcialidade, que irá ouvir, calcular os riscos com você, abrindo um cenário, que você não consegue enxergar por estar dentro de um impasse.

d) Tudo precisa acontecer por vontade própria, portanto não se cobre. Se acha que a dor será grande demais para suportar, tente mais tarde, sem compromisso, no seu tempo. Não há nada melhor quando pode-se realizar de uma maneira livre e natural, não é mesmo?

Assim, vê-se que os conflitos não são impossíveis de se resolverem, basta querer enfrentá-los, com se fosse uma simples pedrinha, que somente precisa estar em outro lugar, menos empatando a sua vida.

Natalia Omori de Almeida, mediadora de conflitos e advogada. Email:[email protected] Cel:11-99965-8090

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Natalia Omori de Almeida   
Mediadora de conflitos, através do diálogo uma solução se torna possível. Atua no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Juizado Especial e Câmaras Privadas. Formada em Direito e Letras em SP. Advogada.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa