Menu
Somos Todos UM - Home

MEDITAÇÃO PELA PAZ NA TERRA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/22/2004 11:21:06 AM


Se este mundo, ou mais especificamente esta civilização findasse, como já ocorreu no passado com tantas outras, em virtude de catástrofe natural ou desencadeada pela incúria humana, quem seria americano? Quem seria iraquiano? Quem seria primeiro mundo; quem seria terceiro mundo; quem seria melhor ou pior, segundo os valores vigentes hoje em termos de materialismo, competitividade e interesse econômico?
Talvez tarde demais percebêssemos que a vida humana na Terra é uma: seres humanos, simplesmente, que choram e se alegram, sofrem, padecem as mesmas necessidades se expostos, mais das vezes por descaso do próximo, às carências que levam à fome, à falta de saúde física e mental, à violência e ao desespero.

As cenas no Iraque, tanto quanto as que presenciamos, estarrecidos, nos Estados Unidos há quase três anos, revelam ao espectador atônito apenas um tipo de sofrimento. Não um sofrimento maior dos americanos por serem eles ocidentais ou supostamente melhores; não um sofrimento menor nestes mesmos americanos quando são executados no Iraque, em virtude desta ou daquela visão política da situação; e nem padecimento mais desvalido destes iraquianos agora torturados, que possa, de alguma forma, ser justificado pelo que fizeram ou deixaram de fazer no passado. O fato é apenas um: a vida humana vem sendo tratada como lixo. Lágrimas e desespero são semeados de modo insano, sem nenhuma razão plausível, ou possível, que viesse justificá-los. A humanidade dá mostras de lastimável loucura e cegueira espiritual.

Oremos por Iraquianos e americanos na hora grave que passa. Despertemos do nosso entorpecimento dos sentidos habituados a presenciar, nas últimas décadas, um volume maciço de violência nos quatro cantos do mundo, que teve a capacidade de nos anestesiar a sensibilidade para a realidade urgente do absurdo que isto representa para os rumos da humanidade como um todo. Oremos às energias excelsas, em favor do consolo das lágrimas derramadas por todos: por crianças de qualquer parte do globo, por mães em desconsolo irremediável, e por seres humanos sem rumo. Que a espiritualidade elevada e tutora das diretrizes do nosso progresso os conduza à paz e ao sossego íntimo, seja qual for a língua que articulem. Oremos por presidentes, soldados, torturados e torturadores. Pela população deste nosso planeta tão castigado desnecessariamente.

Oremos a Jesus pelas lágrimas dolorosas vertidas em qualquer lugar. É a vida humana que vem sendo flagelada. A vida que habita, com igual valor, em qualquer um.
Que seja possível um dia a paz genuína na Terra, fruto do florescimento verdadeiro do amor e da compaixão pelo próximo no íntimo de todas os seres viventes.

Com amor,
Lucilla e Caio Fabio Quinto
"Elysium":
https://www.elysium.com.br

Lucilla é autora do romance psicografado lançado este mês, "O PRETORIANO", pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora, ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 210


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa