Menu
Somos Todos UM - Home

MEDIUNIDADE, REGRESSÃO E A FORMAÇÃO DOS CORPOS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Jorge Menezes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/7/2006 12:13:55 AM


No momento em que reencarnamos, estamos envolvidos por um aro eletromagnético que protege o nosso espírito para a nova jornada. Com uma grande rapidez, em uma escala de milésimos de segundo, esse aro assume um movimento giratório que gera um campo eletromagnético ao nosso redor, com um formato que se assemelha a um ovo. Para facilitar o entendimento, vamos, a partir de agora, nos referir a este campo eletromagnético constante, denominando-o Ovo. Não devemos confundir este ovo com a nossa aura!
A mediunidade é a forma com que se estabelece o trânsito de informações entre o nosso espírito, os nossos corpos (ovos) e o campo vibratório dos espíritos superiores. À medida que se ganha expansão, a mediunidade se torna um importante instrumento para recebermos a ajuda das entidades de luz. Doutrinando nossos pensamentos, eliminamos as fraquezas que abrem as portas para obsessores que tentam se utilizar de nossas falhas nos ovos reencarnatórios.
Durante uma incorporação, o espírito que se vai comunicar acopla o seu campo eletromagnético no campo do médium. Este acoplamento, com o tempo, vai assemelhando o perispírito do médium ao perispírito da entidade. Por isso o médium deve trabalhar única e exclusivamente com a incorporação de espíritos de luz. Esse encontro de vibrações deve fortalecer a saúde do médium, reorganizando, a cada incorporação, novos pontos dos seus diferentes corpos.
Se a pessoa incorpora entidades de luz, obviamente vai melhorar em todos os sentidos, mas, se resolve participar de trabalhos de passagem, sua saúde ficará comprometida, porque o seu perispírito, ao invés de ser envolvido pela energia positiva de espíritos de luz, será envolvido por um perispírito doente e desarmonizado.
Em nosso grupo espiritual, em Porto Alegre, olhando fotografias antigas do grupo, é nítida a melhora das pessoas, em termos de rejuvenescimento e alegria. Não nos utilizamos de trabalhos de passagem, nos quais obsessores incorporam nos médiuns para serem doutrinados. Entendemos que esta foi uma forma de trabalho útil no passado, mas que hoje deve ser evitada em função da saúde dos médiuns.
Conforme a orientação que recebemos de nosso chefe espiritual, os espíritos que precisam de ajuda são encaminhados pelos espíritos trabalhadores do plano espiritual, fora do lugar em que ocorrem os trabalhos dos encarnados, preservando o corpo mediúnico e a assistência da influência desses espíritos.
Vamos retomar o assunto referente à formação dos corpos:
1. A cada nova encarnação, recebemos um novo ovo que envolve, dentro dele, todos os outros que já havíamos recebido em encarnações anteriores. Como é o mais externo, é o que estabelece comunicação com os demais seres e ambientes.
2. Quando desencarnamos e passamos para um novo plano, o mesmo processo de formação de um novo ovo acontece, desde que o espírito tenha aceitado ser socorrido. Se o socorro não for aceito, espíritos obsessores mantêm-se presos ao desajustado ovo de encarnado, em função do insuficiente aproveitamento da oportunidade reencarnatória, o que retarda o “nascimento” do recém desencarnado. Por nascimento, entenda-se o recebimento de novo ovo de proteção para sua nova jornada.
3. Conforme o aproveitamento de cada encarnação, mais expandido é o campo que se forma entre os sucessivos ovos, ou seja, mais espaço se estabelece entre os ovos. Se o espaço entre os ovos é pequeno, é muito fácil ocorrerem curto-circuitos no instante em que um ovo toca o outro.
Desajustes físicos e emocionais oriundos destes toques indesejados são revertidos, quando tratados através da Terapia de Regressão e do Xamanismo. Como qualquer trabalho, é preciso que se procure identificar a seriedade e capacidade de quem conduz tanto a terapia de regressão quanto o xamanismo, porque se corre o risco de encontrar a “regressão show”, com as mesmas histórias fantásticas, e o “xamanismo disneylândia”, em que muita gente adora se vestir com roupas de índio para entrar em suas lindas tendas materiais de cura. Ora, a verdadeira tenda de cura é formada dentro do nosso próprio corpo, ou seja, nossos ovos.
Como o nosso pensamento viaja através destes campos, trazemos, para o momento atual, de maneira inconsciente, impressões que causam insegurança e conseqüente medo, uma vez que internamente (nos ovos de dentro – de vidas anteriores na terra e no espaço), todas as nossas experiências de todas as vidas se encontram arquivadas no DNA de nossas células.
Com a Terapia de Regressão, a pessoa aprende como transitar entre os ovos reencarnatórios, com o objetivo de rever determinadas cenas e, com a maturidade de hoje, se perceber vencedora. Em cada sessão, a pessoa ajusta os campos entre os ovos, trazendo maior espaço entre eles, o que evita os curto-circuitos causadores de patologias físicas e espirituais. Esta é uma técnica de cura que deve ser encarada com muita seriedade, e todos nós precisamos aprender a lidar com ela, porque constantemente estamos fazendo regressões espontâneas, de maneira inconsciente. São acessos aos espaços entre os nossos ovos reencarnatórios.
É claro que é possível acelerar este processo, através da regressão terapêutica orientada por um profissional habilitado. Para identificar maus profissionais, tenho uma regra simples: se, no momento do trabalho, o terapeuta diz que você, em determinada vida, foi isso ou aquilo, desconfie, porque só você pode saber quem foi e o que aconteceu. Afinal quem está vendo a cena é você.
Com tempo e competência, pessoas com inclinação para trabalhar com regressão podem ser formadas. Não há a necessidade de formação prévia em cursos como medicina e psicologia para formar bons terapeutas de regressão. Afinal, não há nada que prove que psicólogos ou médicos sejam mais capacitados para aprender ou ensinar essa técnica. O que determina isso é a vontade e o tempo de doutrina e conhecimento espiritual da pessoa. Embora, como em todas as profissões, haverá certamente médicos e psicólogos que se interessam e se especializam em regressão. Muitos inclusive desenvolvem sua mediunidade ou são colaboradores de casas espiritualistas.
Espero ter esclarecido alguns pontos para que a mediunidade, a formação dos corpos, o xamanismo e as terapias de regressão sejam melhor compreendidos. Nesse sentido, o xamanismo e as terapias de regressão, desde que conduzidos por pessoas capazes e habilitadas, são formas de tratamento muito eficientes que certamente a ciência logo poderá comprovar.

Não interessa para um xamã explorar o Cosmos uma vez que o Universo que lhe interessa, se encontra dentro dele mesmo, impresso em cada experiência guardada em seus ovos reencarnatórios.
Jorge Menezes

Tenham todos uma ótima semana!
Jorge Menezes
Visite o site: link



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Jorge Menezes   
Os livros de Jorge Menezes podem ser adquiridos em seu site www.jorgemenezes.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa