Menu
Somos Todos UM - Home

MEDO DE VOAR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Amelia ribeiro teixeira

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 01/12/2009 16:47:45


  Mês passado precisei viajar de avião para o simpático Estado de Sergipe, sensacional se não fosse o meu medo de avião. Isso mesmo, medo de avião, medo de voar. Medo porque penso "ora, se Deus quisesse que eu voasse eu teria asas, é claro!" Só que esqueci que esse mesmo Deus permitiu, em sua imensa bondade e sabedoria, que o homem inventasse o avião. Sim, mas e daí? Continuo com medo. Mas o homem também não inventou o carro, o trem, o navio e o submarino?  E em todos não existem riscos? No entanto com tantas notícias de acidentes aéreos por aí, não é difícil imaginar o que passa pela cabeça de quem tem medo de avião numa hora dessas. 

Mas como essa viagem era realmente muito importante para mim resolvi encarar. Não era a primeira vez que viajava de avião, muito menos sozinha, mas a sensação de estar com os pés fora do chão e em uma situação a qual eu não tenho nenhum controle realmente me apavora. Horas antes de eu sair para o aeroporto um amigo ligou tentando me acalmar, falou para ficar tranqüila, que quando um pensamento ruim viesse rapidamente substituísse por um positivo e observasse as pessoas ao meu redor, se eles podem você também pode - disse ele.

Peguei as malas e fui para o aeroporto. Fiquei ainda algum tempo sentada no saguão aguardando meu vôo, tomando gotas e gotas do meu floral, observando aquele vai e vem de gente.  Todo dia é a mesma cena, milhões de pessoas voando de um lado para outro.  Mas no meio de tanta gente será que só eu tenho medo de avião? Não. Acredito que mais algumas centenas de milhares de pessoas no mundo dividem esse medo comigo.

 Já havia lido em algum lugar que a maior parte dos nossos medos vem de situações que só acontecem em nossa mente, ficamos preocupados com o que pode ou não acontecer. Ora quem vai saber o que nos espera na próxima esquina?  Então porque sentir esse medo? Essa ansiedade.

Simples, acredito que não só pela real possibilidade de ocorrer algum acidente, mas principalmente, pelo menos para mim, é o fato de não ter o controle da situação. É difícil me deixar levar pelas "asas do destino", acreditar que tudo tem sua hora, e tem alguém, que não sou eu, no comando de tudo. Situações como essa para pessoas que desejam ter sempre o controle da vida são muito desconfortáveis. É o estar no ar, com os pés fora do chão e aguardar.

Mas sobre o medo real aprendi que se não o encaramos, respeitando cada situação, reconhecendo os perigos e tomando os cuidados necessários, ficaremos paralisados vendo a vida passar por nós. Não é fácil superarmos medos, traumas, angústias, ansiedades, mas vale muito à pena tentar. Posso dizer que ao final de cada viagem olho para trás e fico muito orgulhosa de mim.  Ponho os pés no chão e agradeço a Deus e aos amigos espirituais por mais essa aventura e superação! Porém essa superação vem dia após dia, ainda mais quando deixamos o Comandante do Universo guiar nossos passos e vôos.

 É assim, não dá para ser diferente.

Boa semana para todos!

Amélia Ribeiro Teixeira.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Amelia ribeiro teixeira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa